Menos de 24 horas após a derrota para o Sport-PE, por 2 a 1, no Estádio de Pituaçu, o elenco do Esporte Clube Bahia se reapresentou no CT Evaristo de Macedo nesta segunda-feira e começou a preparação para o duelo contra o Vasco da Gama, marcado para quarta-feira, às 19h15, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 14ª rodada da competição. Como de costume, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na derrota contra o Sport, no último domingo, fizeram treino regenerativo e os demais trabalharam no gramado.
Antes do início dos trabalhos, a equipe que iniciou jogando a partida contra o Sport se reuniu com o técnico Mano Menezes. Em seguida, o grupo iniciou as atividades na academia e tratamento na fisioterapia, piscina aquecida e gelo. Já os reservas do Bahia fizeram um treino técnico no gramado com foco nos cruzamentos e finalizações. Em seguida, os auxiliares técnicos Cláudio Prates e Sidnei Lobo aplicaram um treinamento de posse de bola em campo reduzido.
O único titular do Bahia que treinou no campo foi o goleiro Douglas, que aprimorou fundamentos da posição. Em recuperação de dores no pé, o meia Rodriguinho ficou em tratamento no departamento médico e tem presença incerta contra o Cruz-Maltino.