O Esporte Clube Vitória está escalado para enfrentar o Cruzeiro, logo mais, às 16 horas, no Estádio do Mineirão, me Belo Horizonte (MG), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com um ponto somado em dois jogos, o Leão ocupa a 17ª colocação na tabela, enquanto a Raposa aparece em 13º, com 4 pontos.
Para a partida, o técnico Léo Condé não poderá contar com oito jogadores. O zagueiro Camutanga (transição após trauma no joelho), os laterais Felipe Vieira (dores na panturrilha) e Raúl Cáceres (cirurgia no calcâneo), os volantes Dudu (transição após entorse no joelho) e Rodrigo Andrade (desconforto muscular), e os atacantes Everaldo (lesão muscular grau três na coxa), Luiz Adriano (virose) e Iury Castilho (lesão na coxa), todos estão vetados pelo departamento médico.
Por outro lado, o lateral-esquerdo Patric Calmon e o atacante Léo Gamalho, recuperados de lesão, estão de volta. A novidade entre os relacionados é o atacante Janderson, contratado junto ao Botafogo por R$ 5 milhões. O Vitória está escalado com: Lucas Arcanjo; Zeca, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Luan Santos e Matheusinho; Mateus Gonçalves, Osvaldo e Alerrandro.
Quem apita o duelo é o árbitro Fabio Augusto Santos Sá. Ele será auxiliado pelos assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, do Rio de Janeiro, e Nailton Junior de Sousa Oliveira, do Ceará. Na arbitragem de vídeo (VAR), o responsável será Daniel Nobre Bins, do Rio Grande do Sul, que pertence ao quadro da FIFA, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira, Rodrigo Batista Raposo e Hilton Moutinho Rodrigues.
- Goleiro destaca força do Bahia em casa e evita comentar atitude de Renato Gaúcho
- Cruzeiro x Vitória terá transmissão ao vivo na TV aberta e canal fechado
- Vitória tem tabu de 14 anos para quebrar diante do Cruzeiro em Minas
- Com atletas da base do Vitória, Itabuna estreia na Série D neste domingo
- Vitória faz 1º jogo fora de casa na Série A diante do Cruzeiro no Mineirão