Neste domingo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o áudio da arbitragem da expulsão do atacante Diego Costa, que motivou a revolta do técnico Renato Gaúcho, ordenando que todos os jogadores deixassem o banco de reservas antes do fim da partida. Após o apito final, Nathan Fernandes também foi expulso.
Diego Costa foi expulso por suposta ofensa ao quarto árbitro, Fernando Antônio Mendes. No diálogo, o assistente acusa o jogador e avisa Bráulio da Silva Machado, árbitro principal da partida.
“Bráulio, o Diego mandou eu me f… O Diego Costa mandou eu me f… Diego Costa olhou para mim e mandou eu me f…”, relata Mendes.
“Você sabe o que falou… mandou o quarto árbitro se f…”, diz Bráulio para Diego Costa, aplicando cartão vermelho.
Após a expulsão de Diego Costa, Renato Gaúcho fez sinal para o árbitro de que o jogo já havia acabado e tirou os jogadores do banco de reservas, ordenando que todos fossem para o vestiário. Na entrevista após a partida, O treinador acusou o ex-árbitro Jailson Macedo Freitas, presidente da comissão de arbitragem da Federação Baiana de Futebol (FBF), de ter indicado a expulsão de Diego Costa ao quarto árbitro Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA).
Após o apito final, os jogadores do Grêmio foram reclamar com o árbitro. Nesse momento, Nathan Fernandes fez um gesto de roubo em direção a Bráulio, que expulsou o jovem gremista.
“Tá fazendo gesto de roubo ali, vermelho. O 32 (Nathan Fernandes) fez gesto de roubo no final”, acusa o árbitro.
“É claro (o gesto). Temos a imagem do gesto, identificado o cartão vermelho do número 32 (Nathan Fernandes)”, responde a arbitragem de vídeo após analisar o lance mais uma vez, com auxílio do zoom de uma das câmeras.
- Goleiro destaca força do Bahia em casa e evita comentar atitude de Renato Gaúcho
- Cruzeiro x Vitória terá transmissão ao vivo na TV aberta e canal fechado
- Vitória tem tabu de 14 anos para quebrar diante do Cruzeiro em Minas
- Com atletas da base do Vitória, Itabuna estreia na Série D neste domingo
- Vitória faz 1º jogo fora de casa na Série A diante do Cruzeiro no Mineirão