Neto Baiano deixa o Brasiliense e acerta com time da Série C

Neto Baiano é o maior artilheiro da história do Barradão com 88 gols

Foto: Cassiano Cavalcanti / Treze

Após deixar o Brasiliense, onde atuou 17 jogos, somando estadual, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro, e marcou 5 gols, o atacante Neto Baiano foi anunciado oficialmente como novo reforço do Treze, da Paraíba, para a sequência da Série C do Brasileiro. O centroavante de 38 anos, com passagens marcantes pelo Esporte Clube Vitória, era reserva de Zé Love no Brasiliense, e chega ao time paraibano para reforçar o setor de ataque, após o clube dispensar seis jogadores de uma só vez. No Treze, ele concorrerá por uma vaga no comando de ataque com Frontini, Júnior Fialho e Bruno Mota.

 

O Treze ocupa a oitava colocação do Grupo A da Série C, com 13 pontos, apenas dois à frente do primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Botafogo-PB, que tem 11. O Galo volta a campo pela competição nacional no próximo domingo, contra o Ferroviário, às 15h30, no Estádio Domingão, em Horizonte, no interior do Ceará. A partida é válida pela 13ª rodada do torneio, que tem 18 nesta primeira fase. O Treze faz parte do mesmo grupo do Jacuipense.

Revelado no São Caetano, Neto Baiano acumula passagens por Mirassol-SP, Becamex Binh Duong do Vietnã, Jeonbuk Motors da Coreia do Sul, Mogi Mirim, Paulista, Atlético-PR, Palmeiras, Fortaleza, Bragantino, Ponte Preta, Ipatinga, JEF United e Kashiwa Eysol do Japão, Goiás, Sport-PE, Criciúma, CRB e Vitória. Pelo Vitória, conquistou o Campeonato Baiano de 2009. Ele é o maior artilheiro da história do Barradão com 88 gols em 216 partidas nas três passagens pelo clube baiano (2009, 2011 e 2015), além ter sido o autor do milésimo gol do Estádio Manoel Barradas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário