Mano descarta priorizar Sul-Americana e prega respeito ao Melgar

"Temos que ter essa maturidade e é para isso que estamos preparando a equipe”

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Antes do treino desta terça-feira (27), o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e deixou claro que não irá priorizar a Copa Sul-Americana em relação ao Campeonato Brasileiro, ou vice-versa. Para o treinador, o elenco precisa entender as diferenças entre as duas competições. Nesta quinta-feira, o Esquadrão enfrenta o Melgar, às 21h30, no Estádio Nacional de Lima, no Peru, pela partida de ida das oitavas de final. Mano vê o time em evolução, mas fala em ter maturidade para saber disputar o mata-mata.

 

“A equipe tem um desempenho beirando aos 50% no Brasileiro. Os últimos jogos apontam para isso. Estamos em uma recuperação. Penso que a equipe vai continuar progredindo, porque é isso que se sente no dia a dia e na análise dos jogos. Não vamos priorizar. É uma oportunidade. Vamos jogar um primeiro jogo de oitavas de final, com a diferença de jogar um mata-mata, que são critérios e regulamentos diferentes. A equipe precisa entender isso bem. Ou você passa, ou fica pelo caminho. Temos um primeiro jogo fora de casa. Quando você faz isso, tem que ter o entendimento trazer para sua casa a capacidade de decidir. Se não for possível decidir no primeiro jogo, que quase nunca é. Temos que ter essa maturidade e é para isso que estamos preparando a equipe”, disse.

Mano também falou sobre o Melgar, adversário do Tricolor na competição continental. O comandante Tricolor vê o encontro parelho e pregou respeito ao adversário. “Não acredito que os torcedores do Melgar tenham tido uma preocupação muito grande conosco. Existe uma paridade entre as equipes, que vai fazer o jogo ser decidido em critérios bem objetivos, naquilo que as equipes produzirem. É dessa forma que respeitamos o Melgar”, comentou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário