Em 2017, Bahia venceu o Atlético-GO por 3 a 0 com show de estreantes

Gustavo Ferrareis e Vinicius estrearam pelo Bahia em gol em 2017

Após três anos, Bahia e Atlético-GO voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro da Série A, em duelo marcado para este domingo, às 18h, no Estádio de Pituaçu. Os dois times subiram juntos para a Série A em 2016, porém, o Bahia permaneceu e o time goiano acabou sendo rebaixado em 2017, retornando apenas esse ano. Naquela Série A foram dois confrontos. O histórico de confrontos entre as duas equipes é favorável ao Esquadrão. Foram 22 partidas disputadas, com 11 triunfos do time baiano, cinco da equipe goiana e outros seis empates. O Tricolor marcou 29 gols e sofreu 22. No último encontro entre os times em Salvador, o Bahia levou a melhor vencendo por 3 a 0, na Arena Fonte Nova.

 

Mesmo sem Régis, principal jogador do time na época, o Bahia venceu com tranquilidade o Atlético-GO no dia 5 de junho de 2017. Estreantes naquela partida, os meias Vinícius e Gustavo Ferrareis tiveram atuação de gala e também balançaram as redes. O outro gol foi marcado pelo volante Renê Junior, diga-se, um belo gol. (veja os gols no final do texto). O jogo marcou a estreia do técnico Jorginho, que assumiu o lugar de Guto Ferreira. No jogo do segundo turno, em setembro de 2017, Bahia e Atlético-GO empataram por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 0 Atlético-GO
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 5 de junho de 2017, segunda-feira
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Gols: Renê Júnior, aos 16 min do 1º T (BAH); Vinícius, aos 41 min do 1º T (BAH); Gustavo Ferrareis, aos 27 min do 2º T (BAH)
Cartões amarelos: Bruno Pacheco e Marcão (ACG)

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior e Edson (Juninho); Vinícius (Gustavo Ferrareis), Alione e Zé Rafael; Edigar Júnio (Gustavo)
Técnico: Jorginho

Atlético-GO: Felipe; Eduardo (Luiz Fernando), Roger Carvalho, Ricardo Silva e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Andrigo (Júnior Viçosa) e Jorginho; Everaldo (Walterson) e Walter
Técnico: Marcelo Cabo

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário