Veja o provável time do Bahia para a estreia de Mano Menezes

Mano Menezes estreia no Bahia neste domingo

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Agora sob o comando do técnico Mano Menezes, o Esporte Clube Bahia entra em campo neste domingo (13) diante do Atlético Goianiense, às 18h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em duelo da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Sem vencer há seis jogos e com a pior defesa da competição, o Esquadrão tem 9 pontos e ocupa o 15º lugar na tabela de classificação, mesma pontuação do time goiano que é o 14º. Para a partida, o novo treinador do Esquadrão não poderá contar com o volante Gregore, que foi expulso na partida contra o Grêmio e cumpre suspensão. João Pedro, que passou por cirurgia, segue em recuperação. Por outro lado, o volante Ronaldo retorna de suspensão, enquanto o goleiro Douglas, que já treina normalmente, vira uma opção.

 

A escalação do Bahia é um completo mistério. Mas uma coisa é certa. Mano Menezes vai fazer mudanças para sua primeira partida no comando técnico do Esporte Clube Bahia, seja forçada ou por opção. Recuperado de lesão, Douglas disputa posição com Mateus Claus, que foi titular contra Internacional e Grêmio, e apesar de ter sofrido quatro gols, teve atuação segura. Outra mudança pode ser a entrada de Jadson, que trabalhou com o treinador no Cruzeiro, inclusive, na época chegou ao clube celeste com o aval de Mano. Ele disputa posição com Edson pela vaga do suspenso Gregore.

Caso decida manter o esquema com 4-4-2, a provável escalação do Bahia para pegar o Atlético-GO tem: Mateus Claus (Douglas); Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Edson (Jadson), Daniel e Rodriguinho; Elber e Gilberto

No sábado, uma imagem viralizou nas redes sociais com a prancheta do treinador, mostrando uma possível escalação com três zagueiros. Desta forma, o time poderia jogar com Mateus Claus (Douglas), Ernando, Lucas Fonseca e Juninho; Nino (Edson), Ronaldo, Daniel, Rodriguinho e Juninho Capixaba; Élber e Gilberto.  

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário