Roger Machado: Quem espera para ver, vê demais, Sr. Presidente!

"O Brasileirão já vai começar e não se pode dar sorte ao azar"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após aquele vexame de sábado, quando o time de Roger Machado, jogando um futebol medíocre, entregou 50% do título ao Ceará, estava escrito nas estrelas que o Bahia(TURSA), mais uma vez, receberia e trataria bem e, muito bem, o “turista” cearense, voltando a prevalecer à birra ou pirraça do “professor”, em começar jogando, praticamente, com a mesma formação de sábado passado, e no segundo tempo, colocando Março Antônio, Nino Paraíba. Aliás, imagino que algum torcedor já tenha morrido de raiva, em ver João Pedro – titular absoluto de Roger Machado – tentando jogar futebol, com Nino Paraíba no banco de reservas.

 

Nem queria tocar mais nesse assunto pertinente à manutenção desse treinador na sequência da temporada, porque, além dele ter uma grande “tropa de choque” a seu favor e muitos torcedores que são fãs do seu trabalho, entendi que o presidente Guilherme Bellintani já deve ter percebido que Roger Machado já deu o que tinha que dá ao Bahia e, não em função das duas seguidas derrotas nas finais da Copa do Nordeste, mas, pelo conjunto da obra que entrou em decadência desde à reta final do Brasileirão do ano passado.

Para quem não se lembra no Brasileirão de 2017, o Bahia, com dois golaços de Juninho, derrotou o Atlético Mineiro em pleno estádio da Independência e, curiosamente, o treinador do Galo era quem? Roger Machado! Logo no dia subsequente ao vexame, o então presidente do clube mineiro, Daniel Nepumuceno, sem nenhum subterfúgio ou bicho de sete cabeças, demitiu o treinador, argumentando que: “É uma tarefa muito difícil demitir alguém. O Roger é uma pessoa séria, trabalhou muito para conseguir os resultados (…). O estadual foi bom, mas, temos objetivos maiores”.

Palavras do então gestor do Atlético Mineiro, em 2017. Hoje, após o vexame de ontem, tem o primeiro jogo da decisão do estadual, o qual, à essa altura do campeonato, com essa bolinha que o time vem jogando, nem sei quem é o favorito, mas, digamos que o Bahia seja campeão, Bellintani encerrará seu primeiro mandato sendo Tri-campeão Baiano (2018/2019/2020). Será que isso será suficiente para o presidente manter o treinador para à sequência da temporada, ou o presidente entende que o Bahia tem objetivos maiores, como declarou o gestor do Galo ao demitir o treinador, na época?

Sr. Presidente, quem espera para ver, vê demais. Compreendo que não é uma missão fácil, muito pelo contrário, a contratação de um novo treinador, para comandar a comissão técnica de um clube da expressão e do tamanho do Esporte Clube Bahia. O Brasileirão já vai começar e não se pode dar sorte ao azar. Sei que, aqui nesse mesmo espaço, vou ser “trucidado” pelos milhares de fãs do treinador, mas, afinal de contas, sou torcedor fiel e apaixonado, mas, minha paixão não pode transcender minha razão e, o pífio futebol que o time vem jogando, nem a “mística” vai ajudar ganhar jogo.

José Antônio Reis, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano.

Autor(a)

José Antônio Reis

Torcedor Raiz do Bahêa, aposentado, que sempre procura deixar de lado o clubismo e o coração, para analisar os fatos de acordo com a razão. BBMP!

Deixe seu comentário