Em Campinas, Vitória fecha preparação para enfrentar a Ponte Preta

Pivetti separou dois times e comandou a movimentação tática

Foto: Letícia Martins/ECV

Nesta quinta-feira (13), o Esporte Clube Vitória realizou um treino em Campinas e fechou a preparação para o duelo com a Ponte Preta, sexta-feira (14), às 20h30, no Estádio Moisés Lucarelli, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão ocupa a quinta colocação com 4 pontos ganhos, assim como Operário (PR), Cuiabá e Paraná. A liderança é do Juventude com 6 pontos. Segundo informação da assessoria do clube, o time rubro-negro utilizou o CT do Guarani e os trabalhos foram abertos com exercícios de prevenção comandados pelo fisioterapeuta Dilson Conceição. Ao final do aquecimento com o preparador físico Ednilson Sena, o treinador reuniu o grupo para uma rápida conversa no centro do gramado, passando a metodologia do treinamento.

 

Depois, dividiu os atletas em grupos e usando quadrados delimitados com chapeuzinhos “chinês” aplicou um treino de posse de bola em espaço reduzido. No prosseguimento das atividades, Pivetti separou dois times e comandou a movimentação tática, simulando ações ofensivas e defensivas, e ajustando o sistema de marcação.

Os goleiros César e Ronaldo participaram de um treino específico, inicialmente com atividades lúdicas, e em seguida com exercícios para apurar reflexo e velocidade, com a orientação do preparador Luciano Júnior. Completados os trabalhos, o grupo retornou ao hotel, assistiu à apresentação de um vídeo com análise tática, e jantou posteriormente. Agora é aguardar o momento do jogo contra a equipe de Campinas, o segundo consecutivo do Leão fora de casa.

Provável escalação: Vitória terá duas mudanças para pegar a Ponte Preta

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*