CBF adia jogo da Série B após surto de Coronavírus no elenco do CSA

Duelo entre CSA e Cuiabá pela Série B foi adiado

FOTO: AUGUSTO OLIVEIRA/ASCOM CSA

A pandemia do coronavírus segue preocupando e vitimando mais pessoas. Ontem (12), foram registados novos 55.155 casos e 1.175 mortes pelo novo coronavírus, segundo o Ministério da Saúde. No total, desde o início da pandemia o País registrou 3.164.785 pessoas infectadas e 104.201 óbitos pela Covid-19. Superando mil mortes diariamente, Brasil deve ultrapassar 105 mil mortes na quinta-feira. Com o retorno em meio à crise, jogos do futebol brasileiro vem sendo adiados por causa dos casos de covid-19, exemplos de Goiás x São Paulo pela Série A, Imperatriz x Treze pela Série C, e desta vez CSA x Cuiabá pela Série B.

 

Na manhã desta quinta-feira, o CSA divulgou uma nota e comunicou que mais dois jogadores testaram positivo para Covid-19, aumentando o número de infectados pelo novo Coronavírus sobe para 20 no elenco do time alagoano. Na primeira testagem, após a final do Campeonato Alagoano contra o CRB, foram detectados nove casos na última sexta. Depois, antes da partida contra a Chapecoense, pela segunda rodada da Série B, mais nove jogadores testaram positivo na última terça. Os atletas estão em isolamento e sendo acompanhados pelo Departamento Médico do clube. Com isso, em nota, a CBF anunciou que o jogo entre CSA e Cuiabá foi adiado.

Confira a nota

“O Centro Sportivo Alagoano informa que mais 2 atletas tiveram diagnóstico positivo para Covid-19 em testagem promovida pelo clube. Lembrando que todos os positivados estão sendo acompanhados pelo Departamento Médico do CSA.

Departamento Médico
Centro Sportivo Alagoano”

Nota oficial da CBF

“A Confederação Brasileira de Futebol comunica que a partida entre o Centro Sportivo Alagoano e o Cuiabá Esporte Clube, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2020, que seria realizada neste sábado, 15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, foi adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do CSA, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de 20 jogadores dentre os 31 inscritos na competição. A viagem do Cuiabá para a cidade alagoana foi cancelada. Oportunamente, a Diretoria de Competições da CBF informará a nova data para realização da partida.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário