Clube português abre negociações para contratar lateral do Bahia

Matheus teve grande destaque no Paysandu em 2018 e chegou ao Bahia em 2019

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O lateral-direito Matheus Silva retornou ao Esporte Clube Bahia em julho após boa passagem pelo Farense, de Portugal, atuando como titular em 18 dos 19 jogos que esteve em campo, marcando 3 gols. Apesar do bom desempenho, o clube português optou por não renovar o contrato e o atleta retornou ao Brasil. No entanto, fora dos planos do técnico Roger Machado, Matheus deve retornar ao futebol português. De acordo com informação do portal Bahia Notícias, o jogador vem conversando com o Moreirense e o  acerto deve ser anunciado nos próximos dias. O lateral, que chegou ao Tricolor em 2019, tem vínculo com o Bahia até o final de 2021, mas teve poucas chances na equipe principal.

 

Matheus Silva teve grande destaque no Paysandu em 2018 antes de ser contratado pelo Esporte Clube Bahia em meados de 2019. Ficou poucos meses no Esquadrão e foi emprestado ao clube português. Caso o Farense não exerça a opção de compra, o jogador retorna e deverá integrar o elenco principal comandado por Roger Machado até definir a sua situação. No elenco atual, o Tricolor conta com João Pedro e Nino Paraíba como opções para a lateral-direita. Zeca, que veio emprestado do Internacional, é ambidestro e também atua na direita. Vale lembrar que Willean Lepo, titular da extinta equipe de transição, também é uma opção, caso não seja repassado a outra agremiação.

Natural de Marituba (PA), Matheus de Barros da Silva foi contratado pelo Esporte Clube Bahia em 2019, após se destacar com a camisa do Paysandu na disputa da Série B, atuando em 32 jogos na temporada 2018, 23 pela Segundona, chamando a atenção do tricolor baiano. O jogador pertencia ao Desportiva Paraense, onde começou a carreira. Antes do Papão, foi emprestado em 2017 a Águia e São Francisco-PA. Em 2019, Matheus atuou nove vezes pelo Bahia, cinco pelo time principal e quatro pela equipe Sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Foi emprestado ao Farense em julho do ano passado com valor fixado em R$ 1 milhão por 50% dos direitos econômicos. Em Portugal, atuou 19 jogos e marcou 3 gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário