Élber recorda jogo de 2019 contra o São Paulo e espera repetir atuação no Morumbi

"Espero repetir o último jogo que tivemos lá", disse o jogador

Fotos Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia fará nesta quinta-feira (20) seu primeiro jogo fora de casa no Campeonato Brasileiro, o primeiro fora do Estado desde a retomada do futebol. O adversário será o São Paulo, em partida agendada para 20h, no Estádio do Morumbi. O time paulista tem 3 pontos e ocupa o 11º lugar, enquanto o Esquadrão com 6 pontos e 100% de aproveitamento, aparece na 4ª colocação. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o meia-atacante Élber relembrou o último encontro com o São Paulo em solo paulista, quando marcou o gol do triunfo por 1 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante elogiou o próximo adversário, mas frisou que espera repetir a atuação diante do time paulista.

 

“É uma equipe muito qualificada. O nome São Paulo fala por si só, grande clube, um dos maiores do Brasil. Será um jogo difícil, a equipe deles vive momento complicado, mas estamos no começo do campeonato. Temos que tomar cuidado, será um jogo difícil, temos que colocar a bola no chão, explorar os defeitos deles, fazer um grande jogo. Espero repetir o último jogo que tivemos lá, onde marquei um gol e conquistamos um grande resultado”, disse o jogador tricolor.

Por conta da pandemia de coronavírus, as partidas de futebol são realizadas sem público. Na opinião de Élber, atuar em um Morumbi vazio pode equilibrar as forças dentro do jogo, embora o São Paulo conheça melhor o estádio.

“A torcida, apesar de não entrar em campo, faz muita diferença. Nossa torcida é um 12º jogador, nos empurra do começo ao fim. Como não pode ter torcedor, equilibra um pouco. O que muda é a questão do gramado. O São Paulo está mais acostumado a jogar no campo deles, é um ponto positivo para eles. Mas acho que será um campeonato mais competitivo do que foi nos anos anteriores. Temos muita qualidade para jogar em qualquer campo e trazer grandes triunfos.”

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário