O lateral-esquerdo Giovanni, de 31 anos, não está nos planos do Esporte Clube Bahia para a sequência da temporada, porém, teve o seu vínculo prorrogado por dois meses (até o final de julho) para poder se recuperar da lesão sofrida no final do ano passado. Depois disso, ele deve deixar a Cidade Tricolor. Interessados já começam a aparecer. De acordo com informação do repórter Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, o Cruzeiro fez uma sondagem pelo atleta de 31 anos, mas ainda não existe qualquer tipo de proposta formal. A Raposa busca reforços para o setor defensivo do time de Enderson Moreira visando o início da Série B.
Contratado em julho de 2019, o lateral-esquerdo Giovanni não vingou no Esporte Clube Bahia. Ele chegou para fazer sombra ao titular (na ocasião) Moisés, porém, entrou em campo apenas 10 vezes pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, no início do ano, a diretoria tricolor buscou as contratações de Juninho Capixaba e Zeca para a posição. Mas o que atrapalhou mesmo Giovanni foi uma lesão no tendão de Aquiles no final do ano passado.
Natural de Santos-SP, Giovanni Palmieri dos Santos, de 30 anos, surgiu nas divisões de base do Noroeste e acumula passagens por Botafogo-SP, Guaratinguetá, Criciúma, Fluminense, Náutico, América-MG. Antes de chegar ao Bahia, estava defendendo a Ponte Preta no Campeonato Brasileiro da Série B. Ele é irmão do também lateral-esquerdo Emerson Palmieri, do Chelsea.
Cruzeiro segue buscando laterais no mercado. Nos últimos dias, houve uma consulta no Bahia sobre o lateral-esquerdo Giovanni. Não existe negociação até o momento. Vários nomes estão sendo sondados. Detalhes ?? https://t.co/52Kohg28Vv
— Samuel Venâncio™ (@samuelvenancio) July 14, 2020