Os jogadores e membros da comissão técnica do ABC realizaram na mais um teste para Covid-19. O grupo fez o swab para detecção do vírus pelo método de RT-PCR, procedimento realizado no próprio hotel da delegação, em Salvador. A medida foi promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e faz parte do protocolo da entidade para a retomada da disputa da Copa do Nordeste 2020. Ainda dentro do protocolo, o Departamento Médico precisou comprovar para a Liga do Nordeste a testagem de todo o grupo que viajou para a capital baiana.
Lembrando que o time potiguar havia feito o teste de sorologia para Covid-19 em todos os jogadores, profissionais da comissão técnica e funcionários de apoio ao Departamento de Futebol no final do mês de junho. O procedimento deve ser repetido pelo Departamento Médico abecedista depois do retorno do grupo a Natal, após a Copa do Nordeste.
O ABC está com um pé nas quartas de final da Copa do Nordeste. Quarto colocado no Grupo A, com nove pontos, a mesma pontuação do Sport-PE e fará contra o CSA um jogo decisivo, ainda que o adversário já esteja eliminado e rivalizando com o River do Piauí a condição de pior clube da competição, porém, não basta apenas vencer simplesmente, já que o saldo de gols terá uma papel decisivo na hipótese de um triunfo do Sport-PE que encara o Confiança de Sergipe.
No cenário atual, o ABC tem zero gols de saldo, enquanto, os rubro-negros de Recife tem saldo negativo de um gol. O SPORT-PE também pode obter classificação independente do resultado do ABC, caso vença e o Botafogo da Paraíba seja derrotado pelo Esporte Clube Vitória no Estádio Jóia da Princesa amparado neste caso pelo critério de desempate dos números de triunfos.