Jogadores do ABC fazem teste em hotel em Salvador antes da reestreia na Copa do Nordeste

ABC está com um pé nas quartas de final da Copa do Nordeste

Os jogadores e membros da comissão técnica do ABC realizaram na mais um teste para Covid-19. O grupo fez o swab para detecção do vírus pelo método de RT-PCR, procedimento realizado no próprio hotel da delegação, em Salvador. A medida foi promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e faz parte do protocolo da entidade para a retomada da disputa da Copa do Nordeste 2020. Ainda dentro do protocolo, o Departamento Médico precisou comprovar para a Liga do Nordeste a testagem de todo o grupo que viajou para a capital baiana.

 

Lembrando que o time potiguar havia feito o teste de sorologia para Covid-19 em todos os jogadores, profissionais da comissão técnica e funcionários de apoio ao Departamento de Futebol no final do mês de junho. O procedimento deve ser repetido pelo Departamento Médico abecedista depois do retorno do grupo a Natal, após a Copa do Nordeste.

O ABC está com um pé nas quartas de final da Copa do Nordeste. Quarto colocado no Grupo A, com nove pontos, a mesma pontuação do Sport-PE e fará contra o CSA um jogo decisivo, ainda que o adversário já esteja eliminado e rivalizando com o River do Piauí a condição de pior clube da competição, porém, não basta apenas vencer simplesmente, já que o saldo de gols terá uma papel decisivo na hipótese de um triunfo do Sport-PE que encara o Confiança de Sergipe.

No cenário atual, o ABC tem zero gols de saldo, enquanto, os rubro-negros de Recife tem saldo negativo de um gol. O SPORT-PE também pode obter classificação independente do resultado do ABC, caso vença e o Botafogo da Paraíba seja derrotado pelo Esporte Clube Vitória no Estádio Jóia da Princesa amparado neste caso pelo critério de desempate dos números de triunfos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário