Confira os 36 jogadores à disposição do técnico Bruno Pivetti no Vitória

Dois estão, por enquanto, fora de combate: Martin Rodriguez e o Carlos

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

O Esporte Clube Vitória está perto de completar um mês de retorno aos treinamentos presenciais no CT Manoel Pontes Tanajura. O time rubro-negro visa o retorno das competições e ainda terá pela frente em 2020, o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois primeiros ainda não têm data definida para recomeçar, já que dependem do aval das autoridades de saúde e do Governo da Bahia. Especula-se que o Baianão pode voltar na segunda quinzena de julho, desejo da FBF, enquanto o Nordestão ainda depende da escolha da sede e tudo indica que deverá retornar a partir do dia 18 de julho. A Série B inicia no dia 8 de agosto, enquanto a Copa do Brasil retoma no dia 26 de agosto.

 

Na retomada da temporada, o Vitória terá uma novidade: o técnico Bruno Pivetti, que substitui Geninho. O ex-auxiliar e hoje treinador efetivado conta com um grupo de 36 atletas para as competições que o Vitória disputará. Dois estão, por enquanto, fora de combate: o goleiro uruguaio Martin Rodriguez e o jovem zagueiro Carlos, cria da formação rubro-negra. Para compensar, o equatoriano Jordy está em forma novamente após se recuperar da cirurgia de pubalgia. O atleta, que não saiu de férias e continuou treinando durante a paralisação das atividades por causa da pandemia do coronavírus, está mais forte fisicamente e vem treinando com desenvoltura.

Martin Rodriguez, que no primeiro jogo do ano sofreu lesão de LCA (ligamento cruzado anterior), fez companhia a Jordy na paralisação e acelerou bastante o processo de recuperação. No momento, o goleiro já treina em campo com a supervisão dos fisioterapeutas.

Carlos vinha treinando normalmente com o grupo e lesionou o ligamento lateral do joelho esquerdo no dia 23 de junho. Operado, o zagueiro começou a reabilitação e o médico Wilson Vasconcelos, responsável pela cirurgia, estima a recuperação em seis semanas.

Confira o grupo para o segundo semestre:

GOLEIROS
César (novo contratado)
Lucas Arcanjo
Martin Rodriguez
Ronaldo
Yuri

LATERAIS (direito)
Jonathan Bocão
Léo Morais (novo contratado)
Van
Wellisson

LATERAIS (esquerdo)
Carleto
Rafael Carioca

ZAGUEIROS
Carlos
Gabriel Furtado
João Victor
John
Maurício Ramos

VOLANTES
Fernando Neto
Figueiredo
Guilherme Rend
Jean
Maykon Douglas
Rodrigo Andrade
Romisson

MEIAS
Eduardo
Gérson Magrão
Matheus Tenório

ATACANTES (borda)
Alisson Farias
Felipe Garcia
Negueba
Rodrigo Carioca
Ruan Levine
Vico

ATACANTES (centro)
Eron
Jordy
Júnior Viçosa
Léo Ceará

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário