Mesmo com decreto, Salvador deve ser anunciada como sede da Copa do Nordeste

Fonte Nova, Pituaçu e Barradão receberiam os jogos na capital

Nesta segunda-feira (06), o Governo da Bahia divulgou um novo decreto e estendeu a proibição de grandes eventos, incluindo as partidas de futebol, por mais sete dias, ou seja, até dia 12. Como Pernambuco desistiu de receber o torneio priorizando a volta do Estadual, o Ceará segue como único concorrente e até ganhou sobrevida com o novo decreto do governo baiano, visto que dirigentes dos clubes e da própria Liga do Nordeste acreditam que a CBF colocará o restante do torneio no Estado que primeiro liberar as partidas de futebol e, inclusive, o Governo do Ceará já avalia a retomada do Campeonato Cearense, destaca o Jornal O Povo. No entanto, mesmo com a prorrogação da suspensão de jogos, a Bahia permanece como favorito para ser escolhido como sede do restante da Copa do Nordeste a ansiedade pelo anúncio está próximo de acabar.

 

De acordo com informação do portal Metro1, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) concluiu os detalhes e deve anunciar nesta terça-feira Salvador para sediar a conclusão do torneio. O início está previsto para ocorrer no dia 18 de julho, um sábado. Um protocolo com hospedagem das delegações e esquema para a locomoção das equipes já foi criado. Desta forma, na capital baiana, os jogos serão realizados na Arena Fonte Nova, e nos estádios de Pituaçu e Barradão. Partidas de menor apelo seriam realizadas no Estádio Joia da Princesa ou Arena Cajueiro, em Feira de Santana.

Vale lembrar que a Arena Fonte Nova vem sendo utilizada como Hospital de Campanha no tratamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, que deve funcionar, “no mínimo”, até dezembro deste ano.. A administração do estádio não vê problema em realizar as partidas no equipamento, porém, de acordo com o secretário estadual da Saúde (Sesab), Fábio Vilas-Boas, em princípio, a Arena não deve receber jogos, mas não está totalmente descartado. “Em princípio, não [possibilidade de haver jogos na Arena], mas não está totalmente descartado”, disse ao Bahia Notícias.

A Copa do Nordeste está paralisada desde o dia 17 de março, e ainda faltam disputar toda a 8ª rodada da fase de grupos, e o mata-mata, composto por quartas de final, semifinal e a decisão. No atual regulamento, apenas a decisão é disputada em duas partidas, algo que pode mudar em decorrência do caos provocado pela pandemia do novo coronavírus, que suspendeu o calendário do futebol nacional.

A Copa do Nordeste está paralisada desde o dia 17 de março, e ainda falta disputar toda a 8ª rodada da fase de grupos, e o mata-mata, composto por quartas de final, semifinal e a decisão. Líderes do Grupo A, Bahia e Fortaleza são os únicos já garantidos de forma antecipada nas quartas de final. Botafogo-PB aparece na 3ª posição com 12 pontos e precisa de um ponto para se classificar. Quem fecha o G-4 é o ABC. CRB, com 8 pontos na 6ª colocação, tem chances remotas. Freipaulistano e River-PI já deram adeus. No Grupo B, ninguém ainda garantiu classificação ainda, porém, Confiança e Vitória estão com vaga encaminhada, precisando de um simples empate na última rodada. Náutico e Ceará, ambos com 11 pontos, precisam vencer, afinal, o Santa Cruz aparece logo abaixo no 5º lugar com 10 pontos. Imperatriz, América-RN e CSA já estão eliminados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário