Bruno Pivetti espera contar com Léo Ceará, mas deixa decisão com a diretoria

"Esse é um assunto que está a cargo da diretoria", disse o treinador

Foto: Letícia Martins / ECVitória

Nesta sexta-feira (10), o elenco do Esporte Clube Vitória deu continuidade a preparação visando a retomada da temporada. O próximo compromisso do Leão deve ser no dia 21 de julho, contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. O estádio ainda será definido. Para a estreia como treinador do time rubro-negro, Bruno Pivetti ainda não poderá contar com o goleiro Martín Rodriguez, que ainda se recupera de lesão. Quem também provavelmente não esteja a disposição é o atacante Léo Ceará, que segue afastado por conta da falta de acerto para renovar o contrato que vai até dezembro. Pivetti espera contar com o centroavante, porém, deixa o assunto para ser resolvido pela diretoria.

 

“Esse é um assunto que está a cargo da diretoria. A qualidade do Léo Ceará é inquestionável. Esperamos contar com ele, mas temos que respeitar as decisões do clube. Essa é uma esfera administrativa, que não compete a mim julgar. É uma relação entre o clube e o jogador. Acreditamos que temos um elenco muito forte e não podemos depender de nenhum jogador em particular. Nosso craque é o grupo”, disse.

As atividades foram iniciadas com os exercícios de fortalecimento muscular na academia ao ar livre montada para evitar aglomeração em razão da pandemia do coronavírus. Depois, Bruno Pivetti, líder da comissão técnica, fez a apresentação de um vídeo sobre conceitos táticos. No campo, os trabalhos começaram com aquecimento comandado pelo preparador físico Ednilson Sena. Posteriormente, Pivetti montou dois times e usando os campos do CT conduziu movimentações táticas ofensivas e defensivas com auxílio do assistente Flávio Tanajura e do analista de desempenho Gabriel Elói.

“O time já tem uma espinha dorsal interessante. Esse período de treinamento foi fundamental para ajustarmos alguns pontos, principalmente em relação à parte tática. Tivemos a limitação de seguir todos os protocolos de segurança, principalmente aqueles que falavam sobre distanciamento social. Mas conseguimos fazer um trabalho muito bom. Acredito que a equipe tem as melhores condições para estrear bem”, disse.

Os goleiros, além de participarem dos trabalhos comandados por Pivetti, fizeram treinos específicos com os preparadores Luciano Júnior e Itamar Ferreira. Caíque Souza, recentemente integrado ao grupo após prorrogar contrato, segue aprimorando a parte física. Neste sábado (11), os atletas farão o último treino presencial da quarta semana de preparação após a paralisação devido ao Covid-19.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário