Triunfo do Bahia contra o Náutico deve classificar o Santa Cruz na Copa do Nordeste

Bahia enfrenta o Náutico pela retomada da Copa do Nordeste

O Santa Cruz, ainda que não dependa apenas de si, tem boas chances de classificação para a quarta de final da Copa do Nordeste. O time tem 10 pontos, é o quinto colocado no Grupo B. Enfrentará, em local ainda não definido em Salvador, o desmobilizado River que rivaliza com o CSA pela condição de pior clube da Copa do Nordeste. No entanto, vencer pura e simplesmente não será o suficiente. O Santinha precisa somar ao triunfo algum tropeço de um dos seus adversários.

 

Aliás, o time pernambucano pode até encerra a fase como primeiro do grupo, porém, para apenas se classificar – já que ser o primeiro lugar com a competição sendo disputada em sede única perdeu o sentido – precisa torcer por tropeço do Ceará que enfrenta o CRB ou do Vitória que encara o Botafogo da Paraíba. No entanto, a maior chance do Santa Cruz é tirar a vaga do rival Náutico que enfrentará o Bahia. Um simples empate do TIMBU e um triunfo simples do Santa Cruz, a vaga é do time coral.

O time vem treinando o último dia 17 de junho, o Santa Cruz se prepara para buscar a classificação às quartas de final da Copa do Nordeste. A partida será disputada no dia 21 ou 22 de julho, no estado da Bahia.

Com o adversário já eliminado da competição, além de ainda não ter retornado aos treinamentos, o favoritismo vem sendo atribuído ao Santa Cruz, que ainda deve torcer por um tropeço de Ceará ou Náutico na última rodada da primeira fase.

Ciente da responsabilidade de seguir adiante no Nordestão, o zagueiro William Alves pediu cautela para que o time coral consiga desempenhar um bom futebol e saia de campo com os três pontos.

” É um jogo perigoso. Temos que tomar cuidado com esses tipos de partidas onde se joga o favoritismo para uma equipe. Eles (River) vêm como franco atiradores, não têm mais pretensão na competição. É um jogo que requer muita atenção, muito cuidado para não ser surpreendido. Vamos concentrados e focados para garantir a classificação “, alertou.

Já são quase quatro meses sem bola rolando no futebol brasileiro. Com isso, o defensor tricolor entende que o nível acaba sendo equilibrado neste retorno dos jogos. No ano passado, ele faz parte do elenco que chegou à semifinal da Copa do Nordeste.

” Tivemos pouco tempo de preparação desde a retomada, mas acho que vai dar para apresentar um bom futebol. Vai ser um bom nível de competitividade. Vamos com o pensamento de ir o mais longe possível com o Santa Cruz “, comentou William Alves.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário