Governo autoriza e clubes cearenses voltam aos treinos na próxima segunda

Campeonato Cearense não vai ser retomado antes do dia 20 de junho

Foto: Luan Erick/Fortaleza EC

O número de mortes provocadas pelo novo coronavírus chegou a 2.733 nesta quinta-feira (28) no Ceará. Os casos de infectados pela Covid-19 chegou a 37.821 conforme a atualização das 18h04 da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do estado (Sesa). Fortaleza, que concentra o maior número de ocorrências do estado, aparece com 21.328 pessoas acometidas pela enfermidade e 1.804 pessoas que perderam a vida em razão da doença. Apesar de ter adotado o lockdown e mantido as medidas rígidas na quarentena nos últimos dias, nesta quinta-feira (28) o Governo liberou os clubes cearenses para retomarem os treinamentos presenciais a partir da próxima segunda-feira.

As atividades dos clubes que estão na elite do Cearense foram incluídas na fase inicial do plano de retomada das atividades traçado pelo Governo do Estado. Apesar de ainda não ter uma data certa, o Campeonato Cearense não vai ser retomado antes do dia 20 de junho, que é para quando estão previstas as voltas de eventos.

O último jogo antes da paralisação do campeonato por conta da pandemia do novo coronavírus foi realizado no dia 15 de março, com a vitória do Ferroviário sobre o Pacajus, por 1 a 0, na abertura da sexta rodada da segunda fase. Faltam três jogos para a conclusão da sexta rodada e mais quatro da última. O Ferroviário é o único classificado matematicamente para as semifinais, enquanto Fortaleza, Ceará e Guarany de Sobral completam o G4.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário