Ex-lateral do Bahia comenta novidade na volta do futebol na Dinamarca

Paulinho defendeu o Bahia em 2018 e 2019 antes de ser vendido

Atuando no Midtjylland, da Dinamarca, desde julho de 2019 quando foi negociado pelo Esporte Clube Bahia, o lateral-esquerdo Paulinho falou sobre a expectativa pelo retorno do futebol na Dinamarca. O campeonato nacional será retomado nesta quinta-feira (28) e a novidade são os telões em drive-in para os torcedores. O jogador achou a ideia criativa e disse estar ansioso para ver como vai funcionar. Paulinho foi negociado em julho de 2019 com o Midtylland. O negócio do lateral-esquerdo rendeu R$ 3 milhões pela venda de 50% dos direitos do atleta. Além disso, o clube baiano receberá 20% do valor total de uma futura venda. Além do Bahia, ele defendeu Santo André, Santos, Boa Esporte e São Bento.

 

“Estão até vendendo os ingressos. Não sei 100% como vai funcionar, mas achei uma ideia criativa e interessante. Nunca presenciei nada próximo disso e também estou ansioso para ver no que vai dar. Mas vai ajudar nesse tempo de pandemia”, comentou Paulinho em matéria publicada pelo GloboEsporte.com.

Sobre o retorno das atividades no país, o atleta comentou que o cumprimento da quarentena pela população foi um fator importante para ajudar no controle da Dinamarca sobre a pandemia. “As pessoas só saíram às ruas por extrema necessidade. Todo mundo ficou em casa e respeitou a quarentena. Acho que isso foi importante para o comércio estar reabrindo e o país aos poucos voltar à normalidade”, comentou Paulinho.

Vice-campeão na temporada passada, o Midtjylland lidera a competição em 2020 com vantagem de 12 pontos. Paulinho prega os pés no chão e evita euforia. “Ainda temos 12 jogos, as duas partidas finais e o hexagonal. Nosso objetivo é lá na frente. Temos que pensar em manter o que vínhamos fazendo e impor nosso ritmo de jogo. Estávamos em uma sequência legal antes da paralisação e não podemos deixar que nada nos atrapalhe nessa reta final”, declarou o jogador.

Paulinho foi contratado pelo Bahia no dia 3 de agosto de 2018 junto ao São Bento-SP e na primeira temporada pelo clube, atuou oito vezes pelo time tricolor, entre Sul-Americana (1) e Campeonato Brasileiro (7). Em 2019, foram 9 partidas, entre Sul-Americana, Brasileirão, Copa do Brasil, Campeonato Baiano e Copa do Nordeste. No total, foram 17 jogos, sendo 15 como titular e dois saindo do banco de reservas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário