Tratado como uma grande promessa da divisão de base tricolor, o goleiro Gabriel Souza, de 20 anos, pode deixar o Esporte Clube Bahia na próxima temporada. O arqueiro promissor tem contrato até julho de 2025, e recebeu propostas de clubes italianos. Segundo apuração do site Futebol Baiano, o estafe do atleta negocia uma rescisão amigável com o Esquadrão.
Em troca da liberação do arqueiro, o Bahia pode ficar com uma porcentagem dos direitos econômicos. Vale frisar que a partir de janeiro, o goleiro pode assinar um pré-contrato com outro clube, e sairia de graça no meio do ano. Um dos clubes interessados no atleta é a Sampdoria. Ele, inclusive, teve a certidão italiana recém-obtida.
Gabriel ainda não jogou pelo principal do Bahia. Ele estava emprestado ao Portimonense, de Portugal, onde era titular da equipe sub-23 e chegou a ser segundo goleiro da equipe principal, na Primeira Liga. Em sua passagem pelo clube português, Gabriel somou 16 partidas, todas pelo sub-23.
O jogador retornou ao Brasil após empréstimo no início de julho e se tornou uma das opções para o técnico Rogério Ceni, porém, era apenas a quarta opção no elenco, atrás de Marcos Felipe, Adriel e Danilo Fernandes.
Gabriel acumula convocações para Seleção Brasileira de base, e chegou a ser monitorado por grandes equipes europeias, como: Chelsea, Roma e Real Valladolid. Na base tricolor, Gabriel também acumula títulos estaduais.