O triunfo diante do CSA diminui a frustração com o time do Bahia?

"Até hoje não se sabe ao certo o porquê da queda de rendimento..."

Foto: Assessoria EC Bahia

Bendito CSA, Bahia! Enfim acabou o jejum para a torcida tricolor. Que bom seria se esse jejum tivesse sido quebrado com um futebol imponente, organizado, algo que lembrasse o Bahia do início do campeonato. Nada mudou, apenas o adversário: um time desesperado lutando contra o rebaixamento, cheio de vulnerabilidades. Três volantes por opção ou por falta de material humano? um jogo que se lutava não apenas pelos três pontos, como também para dar uma resposta positiva ao sedento torcedor do Esquadrão que acreditou em voos mais altos nesta temporada. No entanto, viu-se o mesmo Bahia desatento, um time jogando distante, sem empolgação, com tomada de decisões equivocadas. Afinal, torcedor, o CSA foi o principal responsável pelo triunfo do Bahia ou o Tricolor fez por merecer o resultado?

 

O atacante Gilberto, autor de um dos gols da partida, foi perguntado no final do jogo sobre a possibilidade de Libertadores, o camisa 9 titubeou e respondeu que não gostaria de comprar briga com a torcida do Bahia. Até hoje não se sabe ao certo o porquê da queda de rendimento do futebol do Bahia. Várias questões foram levantadas tais como: grande número de partidas no ano, contusões, desgaste, racha no elenco, problemas internos, declarações inoportunas, etc.

No entanto, o calendário de jogos do Bahia não difere tanto assim do calendário dos demais times brasileiros, contusões são absolutamente normais, porém, as peças de reposição precisam ser qualificadas, o que não é o caso do Esquadrão de Aço. A necessidade de peças de reposição capacitadas não é algo que se descobriu agora no futebol, presidentes de clube, diretores, todos esses sabem que não se vai muito longe sem um plantel homogêneo.

Torcedor, o triunfo diante do CSA diminuiu a sua frustração com o time do Bahia? O que precisa mudar? E quanto ao técnico Roger, ele é parte formadora do declínio tricolor, ou apenas uma vítima da falta de planejamento nas contratações dos jogadores?

Restando apenas duas partidas para o fim do campeonato, o Bahia terá pela frente Vasco na Arena Fonte Nova na próxima quinta-feira, dia 05 às 19:15h e Fortaleza fora de casa no próximo final de semana.

Acorda Bahia, seu torcedor merece coisa melhor!

Marcelo Elói, torcedor do Bahia e colaborador do Futebol Bahiano.

LEIA TAMBÉM:

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário