“Eu não quero comprar briga com a torcida do Bahia”, diz Gilberto

Camisa 9 marcou um dos gols no triunfo por 2 a 1 contra o CSA

Depois de nove jogos seguidos sem vencer, o Esporte Clube Bahia finalmente mandou embora a ‘urucubaca’ e neste domingo (01/12) – mesmo atuando com 10 jogadores devido expulsão do volante Ronaldo – venceu o CSA por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Com o triunfo, o Esquadrão encerra a sequência negativa que durou quase dois meses e encaminha sua classificação para Copa Sul-Americana. Autor do primeiro gol tricolor, o atacante Gilberto fez um curto desabafo, ressaltando que não quer comprar briga com a torcida quando questionado se ainda existe possibilidade de brigar por vaga na Libertadores.

 

“Eu não quero comprar briga com a torcida. Essa partida diz muito do que é o nosso time, do que foi o nosso campeonato. Vamos lutar até o final. Falar de Libertadores é mexer com a ambição da torcida. Como falei anteriormente eu não quero comprar briga com o torcedor. A gente tem que lutar até o final, sempre”, comenta o centroavante do Bahia.

Com o resultado, o Esquadrão chega aos 48 pontos e se mantém no 11º lugar, há um ponto de distância para Goiás e Fortaleza que aparecem acima na tabela de classificação, e seis pontos acima do Fluminense, 15º colocado, primeiro time fora da zona de classificação para Sul-Americana. No 18º lugar com 32 pontos, o CSA coloca um pé e meio na segunda divisão. As chances de salvação agora são mínimas e o rebaixamento pode ser sacramentado nesta segunda-feira na hipótese de um triunfo do Cruzeiro sobre o Vasco da Gama em São Januário.

Deixe seu comentário