Série A: Flamengo passeia, Fluminense vacila e Fortaleza sonha com G8

Campeão Flamengo aplicou 3 a 1 no Palmeiras no Allianz Parque

Na tarde deste domingo, três jogos movimentaram a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, com destaque para o encontro mais aguardado do Campeonato Brasileiro, ainda que não exista mais pretensões dentro da tabela de classificação. O Flamengo, campeão antecipado, venceu o abalado Palmeiras no Allianz Parque, por 3 a 1, com gols de Arrascaeta e Gabigol (duas vezes). Matheus Fernandes fez o de honra. Foi a primeira vez que o time rubro-negro venceu na Arena do Palmeiras e também igualou a sequência invicta do Verdão da temporada passada. Lembrando que a partida teve torcida única por determinação do MP-SP após solicitação do clube paulista. O time do idolatrado Jorge Jesus chegou aos 87 pontos, enquanto a equipe do pressionado Mano Menezes tem 68 e ocupa o terceiro lugar.

 

Em outro jogo da tarde, o Fortaleza com gols de Osvaldo e Bruno Melo venceu o Goiás por 2 a 1 no Serra Dourada e segue subindo na tabela de classificação. Rafael Moura descontou para o Esmeraldino. O Leão do Pici chegou aos 49 pontos, igualando o time goiano, mas assumindo o 9º lugar, ficando há 4 pontos do G-8 que tem o Corinthians na 8ª colocação com 53 pontos. Com este resultado, o Bahia – mesmo na hipótese de um triunfo contra o CSA – permanece intacto na 11ª colocação. Porém, se perder, pode ser ultrapassado por Vasco ou Atlético-MG. Em Santa Catarina, na Ressacada, com gol de Marcos Paulo, o Fluminense vencia o lanterna Avaí até os minutos finais e encaminhava a permanência na elite, porém, João Paulo de pênalti decretou o empate por 1 a 1. Com isso, o Tricolor Carioca no 15º lugar com 42 pontos e agora precisa secar o Cruzeiro para não se complicar.

JOGOS DA 36ª RODADA – SÉRIE A

Sábado, 30/11
19h00 – Ceará 1 x 1 Athletico
19h00 – Botafogo 0 x 1 Internacional

Domingo, 1/12
16h – Palmeiras 1 x 3 Flamengo
16h – Avaí 1 x 1 Fluminense
16h – Goiás 1 x 2 Fortaleza
18h – Atlético-MG x Corinthians
18h – CSA x Bahia
19h – Grêmio x São Paulo
19h – Santos x Chapecoense

Segunda-feira – 2/12
20h – Vasco x Cruzeiro

Deixe seu comentário

1 Comentário

  1. Fluminense precisa vencer o Fortaleza. Tem condições, mas não vai ser jogo fácil. Fortaleza tem um time aguerrido e com alguma qualidade. Fluminense vai brigar para garantir a permanência na série A e talvez até mesmo conseguir uma vaga na sul americana e o Fortaleza quer ficar entre os 8 melhores do brasileirão. Um empate até não seria tão ruim para o Fortaleza, porém só uma vitória serve para o Fluminense não ficar no desespero por um resultado bom no último jogo que também não será fácil. Infelizmente o tricolor carioca se complicou de novo em um momento que poderia respirar mais tranquilamente.

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Após Felipão, Flamengo agora derruba Mano Menezes no Palmeiras
  2. Série A: Flamengo passeia, Fluminense vacila e Fortaleza… | O Povo de Sepetiba

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*