Fluminense oficializa a contratação do meia Guilherme, ex-Bahia

Jogador não vinha sendo relacionado pelo Esquadrão

Foto: Lucas Merçon/FFC

Após passagem rápida e sem sucesso pelo Bahia, onde acabou sendo afastado após se envolver em polêmica com a torcida e não era relacionado desde o dia 13 de março, o meia Guilherme foi anunciado como novo reforço do Fluminense neste feriado de 1º de maio. O jogador, de 30 anos, chega às Laranjeiras por empréstimo até o final da temporada. Ele pertence ao Corinthians, que o emprestou ao Esquadrão para quitar uma dívida referente a compra do lateral-esquerdo Juninho Capixaba. Com isso, o Tricolor Baiano ficará com crédito com o clube paulista.

Na sua primeira entrevista pelo Fluminense, o jogador garantiu estar bastante motivado.

“Extremamente motivado, sabendo que o Brasileirão é um campeonato difícil e teremos que trabalhar muito. Serão grandes jogos e estou à disposição para ajudar. Em outras duas oportunidades tive a chance de vir para o Fluminense, mas não aconteceu. Agora se concretizou, estou muito contente com isso. Já conheço o Diniz, sei como é a forma dele de trabalhar, a intensidade e a cobrança com os jogadores. Será especial estar com ele novamente”, disse Guilherme, que já treina com o grupo desde a última terça-feira”

 

Guilherme chegou ao Bahia por empréstimo até o final do ano com os salários pagos pelo Corinthians como forma de quitar a dívida pela compra do lateral-esquerdo Juninho Capixaba. O meia atuou em 11 partidas pelo tricolor até aqui na temporada (7 como titular e 4 saindo do banco, 607 minutos) e marcou apenas um gol diante da Juazeirense. No entanto, desde sua chegada, foi alvo de críticas que foram aumentando cada vez que atuava de forma apagada, e piorou a polêmica com a torcida.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário