Contra o Corinthians, Vitória estreia no Brasileiro de Aspirantes nesta quinta-feira

Seis jogos abrem o Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Começa nesta quinta-feira a terceira edição do Campeonato Brasileiro de Aspirante com a realização de seis jogos, entre eles, o duelo entre Vitória e Corinthians que se enfrentam às 15h no Estádio Manoel Barradas Carneiro. Este ano participam 16 clubes, divididos em dois grupos, onde o regulamento prevê que os times de um grupo enfrentam apenas os times do outro grupo, em um único turno. Em 2018, o São Paulo se sagrou campeão do Brasileirão de Aspirantes, superando o Internacional na final. O Colorado, por sua vez, chegou na final da competição nas duas edições já realizadas. Em 2017, terminou campeão.

 

O Vitória está no grupo B, ao lado de Athletico Paranaense – PR, Ceará – CE, Figueirense – SC, Internacional – RS, Ponte Preta – SP, Sport – PE, Santos. O Grupo A é composto por Avaí – SC, Bahia, Corinthians – SP, Coritiba – PR, Grêmio – RS, Paraná – PR e Santa Cruz – PE.

Os quatro primeiros de cada grupo avançam para a segunda fase, onde mais dois grupos com quatro equipes em cada serão formados e os clubes se enfrentarão dentro da chave em ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais, onde se enfrentarão em dois jogos de ida e volta. Os vencedores desses dois duelos farão a grande final do Campeonato Brasileiro de Aspirante, que também será decidido em jogos de ida e volta.

O time será mais uma vez comandado por João Burse, técnico que no ano passado ficou entre os quatro primeiros em 2018, o Vitória quer ir mais longe no Brasileiro de Aspirante Sub-23, que se inicia nesta quinta-feira (23), quando o time enfrentará o Corinthians (SP), às 15h, no Barradão.

Para o Brasileiro deste ano, o Vitória repete a fórmula que deu certo no ano passado: um time formado com base no sub-20, enxertado com alguns profissionais, caso do goleiro Ronaldo, zagueiro Bruno Bispo e atacante Eron. Os dois últimos disputaram a edição passada e Eron foi o artilheiro do time e da competição com 10 gols.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário