Bellintani fala sobre possível candidatura à prefeitura de Salvador

Presidente do Bahia diz que é bom ser lembrado

O nome de Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, vem sendo constantemente citado para possível candidato à prefeitura de Salvador nas eleições de 2020 como sucessor de ACM Neto. Ele é alvo de interesse tanto do grupo democrata, quanto da oposição, comandada pelo governador Rui Costa (PT).

Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, Bellintani destacou que o fato de ser lembrado é pelo bom trabalho que realizou quando foi Secretário de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur).

“É sinal de que as pessoas identificam o trabalho que fiz e que faço, mas o foco é completamente o Bahia. O Bahia tem muita coisa a fazer ainda. Essas lembranças são fruto de minha atividade empresarial, do que fiz, por cinco anos, aqui na vida pública em Salvador. E também pela própria atividade no Bahia. É bom ser lembrado, mas o momento agora é de concentrar no clube e ver os desafios que a gente ainda tem lá”, declarou.

 

Guilherme Bellintani foi eleito presidente do Bahia no final de 2017 para o triênio (2018 a 2020), apoiado pela mesma chapa de Marcelo Sant’Ana que ficou apenas um mandato abrindo mão da reeleição. Antes de assumir a presidência do Esquadrão, ele assumiu três secretarias na gestão do prefeito ACM Neto (DEM). Ele ressaltou a boa relação com o atual prefeito.

“Eu acho que hoje o meu time é o Bahia. Tenho uma relação excelente com prefeito que construí ao longo de cinco anos com muita transparência, franqueza e respeito mútuo. Adquiri um relação, com o prefeito, muita boa. Nada vai tirar essa relação. E, em todos os momentos que tive com o governador, tive identidade de propósitos e admiro a forma como ele governa. A política não precisa pautar a nossa vida, os adversários, enfim, as polarizações”, salientou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário