Mesmo em declínio, Bahia de Feira empata e reassume liderança do Baianão

Bahia de Feira completou 4 jogos sem triunfos no Campeonato Baiano

Foto - Vanessa Testa Bahia de Feira

Depois de três jogos sem triunfo que gerou, como consequência, a queda para o terceiro lugar na tabela de pontuação, o Bahia de Feira novamente atuando na Arena Cajueiro teve uma excelente oportunidade para reabilitação no Campeonato Baiano e abrir três pontos da dupla Bahia e Vitória na hipótese imaginada de um triunfo sobre o Jequié, mas desperdiçou.

No entanto, o time de Feira de Santana que começou o campeonato de forma espetacular, até que saiu na frente do placar, porém, não resistiu, levou a virada ainda no primeiro tempo. Reagiu na etapa complementar, martelou, criou diversas oportunidades, contudo o máximo alcançado foi arrancar o empate em 2 x 2 aumentando a seca de triunfos para quatro partidas em clara demonstração de um severo declínio técnico.

Capone e Ebinho marcaram os gols dos feirenses, Jorge e Gustavo para os jequieenses em uma partida que contou apenas 186 torcedores na Arena Cajueiro.

Ainda com o empate, o Bahia de Feira em caráter provisório agora com 12 pontos, assume a liderança do Campeonato Baiano, no entanto, pode ser removido do G4 de acordo os resultados do Bahia, Vitória e, sobretudo do Fluminense de Feira que enfrenta o Vitória no Joia da Princesa neste Domingo às 16h. O Jequié com empate conquistado, contabilizou sete pontos, supera o Atlético de Alagoinhas para se alojar na sexta posição considerando o cenário de momento.

Na próxima rodada, o Bahia de Feira fará o clássico local quando enfrenta o Fluminense de Feira, no Estádio Joia da Princesa, às 16h, no dia 10/3. No mesmo dia e horário, o Jequié no Estádio Eliel Martins visita o Jacuipense.



O Campeonato Baiano terá sequência neste domingo com o Fluminense recebendo o Vitória da Conquista, no Estádio Joia da Princesa na cidade de Feira de Santana. No mesmo horário, no entanto, em jogo de complemento da 6ª rodada, Juazeirense e Vitória jogam no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. A sétima rodada só será finalizada na próxima quarta-feira com o duelo entre Esporte Clube Vitória e Atlético de Alagoinhas que se enfrentam no Estádio Manoel Barradas Carneiro, às 20h30, e Juazeirense x Jacobina, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro e finalmente com o Esporte Clube Bahia visitando o Jacuipense no Estádio Alfredão em Riachão de Jacuipe.

Até o momento, já foram disputadas no total disputadas 30 partidas pelo Campeonato Baiano. 88 gols marcados, uma média de 2,93 gols por jogo. O artilheiro da competição é João Neto, do Atlético de Alagoinhas, com 6 gols. Pablo, do Jequié, e Jeam, do Jacobina, vêm a seguir empatados com 4 gols. Shaylon do Bahia, Peixoto do Atlético de Alagoinhas, Jarbas do Bahia de Feira, Marcelo Nicácio do Jacobina e Bambam do Fluminense de Feira marcaram três gols cada um.

A primeira fase será disputada pelos dez clubes em turno único. Os quatro primeiros passarão para as semifinais. Nesta fase, o primeiro colocado encara o quarto, enquanto o segundo e terceiro se enfrentarão. Os dois confrontos serão no sistema de ida e volta. O mando de campo da segunda partida será do time de melhor campanha. Havendo empate em número de pontos ganhos e saldo de gols, as vagas na final serão decididas nas cobranças de pênaltis. A final também será decidida em jogos de ida e volta, seguindo os mesmos critérios.

O campeão baiano garante uma das vagas na Copa do Nordeste 2020. A segunda vaga será do clube melhor classificação no ranking nacional de clubes da CBF divulgado pela entidade nacional no final da temporada 2019. A terceira vaga, para a pré Copa do Nordeste será do será do segundo clube melhor colocado no ranking nacional. Os três primeiros colocados do Baianão levarão as vagas na Copa do Brasil de 2020.

Jogos da Sétima Rodada do Campeonato Baiano

Sábado (23/02)
16h00 – Bahia de Feira 2 x 2 Jequié

Domingo (24/02)
16h – Fluminense de Feira x Vitória da Conquista
17h – Juazeirense x Vitória (jogo atrasado da sexta rodada)

Quarta-feira (27/02)
20h30 – Juazeirense x Jacobina
20h30 – Vitória x Atlético de Alagoinhas
21h30 – Jacuipense x Bahia

Deixe seu comentário

1 Trackback / Pingback

  1. rarest gemstones

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*