Vitória vê pressão e risco de queda aumentarem após triunfo da Chape

Chance de rebaixamento do Leão sobe para 75%

Com o encerramento da 33ª rodada, finalizada nesta segunda-feira (12) com o triunfo completamente inesperado da Chapecoense sobre o Santos no Pacaembu, o Esporte Clube Vitória viu sua situação complicar um pouco mais no Campeonato Brasileiro. É claro, poderia ter sido muito pior, afinal, Vasco, Ceará, Sport-PE e América-MG, todos concorrentes do Leão na luta que trava para escapar da degola, não venceram seus jogos no final de semana, amenizando o empate no BA-VI, que não podemos tratar como um resultado péssimo analisando o fato de ter sido um clássico, diante de um rival que vem apresentando um melhor futebol e vivendo um momento totalmente distinto na Série A.

O único resultado negativo para o Vitória foi realmente o triunfo da Chapecoense que ao vencer o Santos ultrapassou o Leão na tabela de classificação, agora ocupando a 17ª colocação com 37 pontos, enquanto o time baiano desceu para 18º com 35. Com isso, na próxima rodada, o Rubro-Negro não depende apenas de si próprio para sair do Z-4. Além de vencer o Sport-PE, também precisa torcer por um tropeço da Chape diante do Botafogo na Arena Condá.

Com o triunfo da Chapecoense, o Vitória vê a pressão aumentar e junto com ela os riscos de cair para a Série B, de acordo com nova atualização do site INFOBOLA, do matemático Tristão Garcia. Na rodada passada, o Leão tinha 62% de chances de rebaixamento, passando para 70% após os jogos de domingo e agora depois de finalizada a 33ª rodada, aumentando para 75%, à frente apenas de América-MG (91%) e o já morto Paraná (100%). Fecha o Z-4 a Chape com 32%. Já o Sport-PE, primeiro clube fora da ZONA, tem 28%. Ceará e Vasco também aparecem próximos à zona da confusão. Veja a tabela completa abaixo.

Na próxima rodada, o Vitória tem um duelo extremamente decisivo, contra o Sport-PE, na Ilha do Retiro. O time pernambucano é o primeiro fora do Z-4, dois pontos na frente do time baiano, ou seja, uma derrota seria como praticamente assinar o atestado de óbito, mas um triunfo reascenderia a esperança do Leão da Barra que não vence há 4 jogos na Série A.

Veja as chances de rebaixamento:



Sábado (10/11)
16h – América-MG 0 x 1 Paraná
16h – Corinthians 1 x 1 São Paulo
18h – Atlético-PR 2 x 0 Cruzeiro
18h – Botafogo 2 x 1 Flamengo

Domingo (11/11)
16h – Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras
16h – Vitória 2 x 2 Bahia
16h – Ceará 1 x 1 Internacional
16h – Grêmio 2 x 1 Vasco
18h – Fluminense 0 x 0 Sport-PE

Segunda-feira (12/11)
19h – Santos 0 x 1 Chapecoense

LEIA TAMBÉM:

Deixe seu comentário