Nova atualização dos riscos de queda da dupla BA-VI no Brasileirão

Esquadrão tem 76.1% de chances de vaga na Sul-Americana

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Com nove jogos já finalizados da 33ª rodada, alguns pontos já foram definidos no Campeonato Brasileiro. Palmeiras e Internacional já estão garantidos na Copa Libertadores de 2019, além disso, o Verdão também deu um passo enorme para conquistar o título brasileiro, tendo 97.1%. Já Flamengo, Grêmio e São Paulo têm quase 100% de chances de carimbarem suas vagas, segundo nova atualização do site Chance de Gol, especializado em probabilidades e estatística. A briga pela sexta vaga na Libertadores será definida entre Atlético-MG, Atlético-PR e Santos.

Lembrando que a 33ª rodada ainda não terminou e a parte de baixo da tabela de classificação da Série A ainda pode sofrer algumas mudanças nesta segunda-feira em caso de um triunfo improvável da Chapecoense em cima do Santos. No domingo, Vitória e Bahia ficaram no empate por 2 x 2 no estádio do Barradão, resultado que acabou sendo ruim para o Leão, mas poderia ter sido muito pior, afinal, os concorrentes (Ceará, Vasco e Sport-PE) não venceram seus jogos.

Com o empate amargo no BA-VI, o Vitória aumentou suas chances de rebaixamento para 76.7%, seguido por América-MG (93.5%), Chapecoense (68.7%) e Paraná (100%). Primeiro clube fora do Z-4, o Sport-PE, próximo adversário do time baiano, aparece com 19.5%.

Já o Bahia, que se manteve na 11ª colocação com 41 pontos, tem agora 0.3% de probabilidade de cair e 76.1% de chances de Sul-Americana. Dos clubes que ainda com possibilidade matemática de rebaixamento, o Esquadrão é o que tem menos chances de cair, segundo o Chance de Gol. Do Fluminense (10º) para baixo, ninguém está salvo ainda, porém, Bahia, Fluminense, Botafogo e Corinthians estão próximos de carimbarem suas vagas na elite do futebol nacional para a temporada 2019, restando ainda cinco decisões pela frente.

VEJA ABAIXO AS CHANCES:



 

Júnior Brumado faz desabafo após críticas de torcedores do Bahia

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário