João Burse ganha reforços para armar time do Vitória contra o Sport

Três jogadores retornam de suspensão

Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

Após empate amargo no BA-VI, o Esporte Clube Vitória se reapresentou na manhã desta segunda-feira (12) e já iniciou os treinamentos para o próximo compromisso, contra o Sport-PE, quarta-feira (14), às 20h45 (horário de Salvador), na Ilha do Retiro, em Recife (PE), válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira (13), o time volta a treinar pela manhã, e viaja à tarde para a capital pernambucana.

Léo Ceará, artilheiro do clássico e o segundo do clube no Brasileiro com 5 gols, cumprirá suspensão do terceiro cartão amarelo, enquanto o lateral esquerdo argentino Marcelo Benítez sofreu no tornozelo durante o clássico e fez tratamento com os fisioterapeutas. O jogador será reavaliado no treino desta terça. Por outro lado, João Burse terá à disposição os zagueiros Aderllan e Ruan Renato, além do meia atacante Rhayner, que ficaram de fora do jogo passado, todos suspensos.

De acordo com a assessoria do Vitória, antes dos trabalhos ocorreu uma reunião entre Burse e os jogadores, com a participação do presidente Ricardo David, do diretor de futebol Jorge Macedo e do diretor jurídico Roberto Dantas. Depois, as atividades foram divididas em três etapas. Primeiro, aquecimento comandado pelo preparador físico Daniel Azambuja. Depois, Burse dirigiu um treino de transição em campo reduzido.



Para completar a manhã, um coletivo tático no gramado principal do Barradão, pois os dois campos de grama natural do CT Manoel Pontes Tanajura estavam em manutenção. Aqueles atletas que começaram o clássico fizeram uma atividade regenerativa no vestiário do Barradão, supervisionada pelo professor Lucas Penha. O meia Guilherme prosseguiu com a transição.

Para enfrentar o Bahia, o Leão terá desfalques. Os zagueiros Aderllan e Ruan Renato receberam o terceiro cartão amarelo contra o Paraná e vão cumprir suspensão automática. Já o meia-atacante Rhayner mesmo entrar em campo foi expulso após reclamar com a arbitragem durante o aquecimento.

Pós-BaVi: Veja como ficam as chances de rebaixamento de Bahia e Vitória

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário