Chapecoense surpreende, vence o Santos e complica situação do Vitória

Leão não depende de si para sair do Z4 na 34ª rodada

A Chapecoense, responsável por livrar o Vitória do rebaixamento em 2017 na última rodada, esse ano encontra-se em situação semelhante a do Leão, sendo um dos concorrentes diretos na luta para evitar a queda para a Série B e prometendo brigar até o fim pela salvação. Nesta segunda-feira (12), com vários secadores ligadores em sua direção, a Chape fez o que Vitória, Ceará, Sport-PE, América-MG e Vasco não fizeram: Venceu, mesmo jogando no estádio do Pacaembu (SP), aplicando 1 x 0 no Santos do técnico Cuca que disputa vaga na Libertadores. O gol foi marcado pelo centroavante Leandro Pereira.

O triunfo completamente inesperado da Chapecoense faz os ameaçados pelo rebaixamento se preocuparem ainda mais, incluindo no bolo o Vitória que vê sua situação se complicar ainda mais no Campeonato Brasileiro, afinal de contas, o Leão caiu para o 18º lugar com 35 pontos, sendo ultrapassado pelo time catarinense (que subiu para 17º com 37 pontos) e na próxima rodada, o Rubro-Negro não depende apenas de si próprio para sair do Z-4. Além de vencer o Sport-PE, também precisa torcer por um tropeço da Chape diante do Botafogo na Arena Condá.

Mesmo com o empate amargo por 2 x 2 no clássico BA-VI do Barradão, a situação do Vitória hoje poderia estar bem pior se os outros concorrentes tivessem vencido seus jogos na rodada. O América-MG em pleno Independência perdeu para o rebaixado Paraná. O Vasco chegou a estar vencendo, mas tomou a virada do Grêmio (2 x 1). O Sport-PE ficou no 0 x 0 com o Fluminense no Rio de Janeiro. Enquanto o Ceará empatou por 1 x 1 em casa com o Internacional.

Na próxima rodada, o Vitória tem um duelo extremamente decisivo, contra o Sport-PE, na Ilha do Retiro. O time pernambucano é o primeiro fora do Z-4, dois pontos na frente do time baiano, ou seja, uma derrota seria como praticamente assinar o atestado de óbito, mas um triunfo reascenderia a esperança do Leão da Barra que não vence há 4 jogos na Série A.

Veja todos os resultados da 33ª rodada



Sábado (10/11)
16h – América-MG 0 x 1 Paraná
16h – Corinthians 1 x 1 São Paulo
18h – Atlético-PR 2 x 0 Cruzeiro
18h – Botafogo 2 x 1 Flamengo

Domingo (11/11)
16h – Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras
16h – Vitória 2 x 2 Bahia
16h – Ceará 1 x 1 Internacional
16h – Grêmio 2 x 1 Vasco
18h – Fluminense 0 x 0 Sport-PE

Segunda-feira (12/11)
19h – Santos 0 x 1 Chapecoense

LEIA TAMBÉM:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário