Bahia com dúvidas para enfrentar o Ceará; Veja a provável escalação

Gilberto pode ser a principal novidade do Esquadrão

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após conquistar um ponto importante no clássico BA-VI, complicando a vida do rival no Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia se preparando para um confronto direto contra o Ceará, que acontece nesta quarta-feira (14), às 20h (de Salvador), na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para esse duelo, o técnico Enderson Moreira vai promover algumas mudanças em relação ao time que entrou jogando no dérbi.

O Bahia terá duas mudanças por suspensão. O volante Nilton e o atacante Júnior Brumado receberam o terceiro cartão amarelo diante do Vitória e vão cumprir suspensão automática. Quem também está fora é o lateral-direito Nino Paraíba, vetado pelo departamento médico após deixar o clássico com dores na coxa. Ele se junta a Marco Antônio que já não vinha atuando nas rodadas passada e ainda se recupera de lesão.

Para o lugar de Nino Paraíba, Bruno será o escolhido para assumir a lateral-direita, enquanto Flávio substitui o experiente Nilton. Já o setor de ataque ainda é uma incógnita. Gilberto está recuperado de lesão e treinou com bola nos últimos dias, no entanto, Enderson não confirmou o seu retorno ao time titular, o que só deve ser definido horas antes do embate.

Se Enderson optar por preservar Gilberto colocando no banco como opção para o 2º tempo, Edigar Junio será o titular. Outra dúvida é na zaga. O zagueiro Douglas Grolli, que falhou no Ba-Vi, pode dá lugar a Jackson – que vinha sendo titular anteriormente, como parte da rotatividade realizada pelo treinador nos jogos.

A provável escalação tem: Douglas; Bruno, Douglas Grolli (Jackson), Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Flávio; Élber, Ramires e Zé Rafael; Edigar Junio (Gilberto).

Veja abaixo os suspensos, lesionados e pendurados:



Suspensos: Nilton e Júnior Brumado.

Lesionados: Marco Antônio e Nino Paraíba.

Pendurados: Lucas Fonseca, Gregore, Douglas, Léo, Ramires, Flávio, Clayton, Elton, Everson, Marco Antônio e Gilberto.

LEIA MAIS:

Deixe seu comentário