Titular nos últimos 6 jogos, atacante deve ser poupado pelo Bahia contra o Cerro

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Titular nos últimos seis jogos do Bahia, com 514 minutos em campo e 4 gols marcados, o atacante Gilberto deve ser um dos jogadores poupados pelo técnico Enderson Moreira na partida desta quarta-feira (08) contra o Atlético Cerro, às 21h45, no estádio Luis Tróccoli, no Uruguai, pela Copa Sul-Americana. Após o empate com o Fluminense, no último domingo, o treinador revelou que o camisa 9 está sofrendo desgaste físico por conta da sequência de jogos. Sendo assim, deve começar no banco de reservas.

“Temos atletas que infelizmente não vão conseguir se recuperar. Gilberto é preocupante em termos físicos. Há muito tempo não fazia uma sequência assim. Temos que avaliar. Mas alguns provavelmente não conseguirão jogar. Se não tiver esse cuidado, podemos perder jogadores lesionados”, disse.

Desde que estreou com a camisa do Bahia contra a Chapecoense, Gilberto fez seis jogos em 17 dias, o que dá uma média de quase uma partida a cada três dias. No último clube que defendeu (o Yeni Malatyaspor, da Turquia), o atacante fez nove jogos entre os meses de fevereiro e maio. Seu último jogo por lá foi no dia 7 de maio e pelo tricolor estreou no dia 19 de julho. No treino desta terça-feira (07), no Uruguai, Enderson deve definir o time titular.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário