Jacuipense estreia hoje na Série D enfrentando o Central-PE

Jacuipense tem uma parada dura contra o Central

Começa neste Domingo o Campeonato Brasileiro da Série D para dois dos três clubes baianos na competição. O Fluminense de Feira estréia no Estádio Amigão em Campina Grande na lindíssima Paraíba enfrentando o Campinense vice-campeão estadual após cair na final para o Botafogo-PB. Enquanto o Fluminense no nosso estadual ficou em 5º colocado, perdendo a vaga no final da fase classificatória para o Bahia de Feira. O jogo acontece às 16h e será acompanhado pelo site.

Outro que estréia hoje é a Jacuipense que por sua vez, acabou o Campeonato Baiano em sexto lugar, somando apenas 10 pontos. O time baiano vai encarar o Central de Caruaru de Pernambuco que desbancou os afamados locais, Sport-PE e Santa Cruz e foi à final contra o Náutico e após um empate uma derrota, sagrou-se vice-campeão pernambucano. De cara um jogo inicialmente duro para a Jacuipense.A partida começa às 16 horas no Estádio Eliel Martins  na cidade de Riachão do Jacuípe.



O Vitória da Conquista fugindo da concorrência de Vasco, Fluminense, Corinthians, Cruzeiro e outros times do Sul e Sudeste através da TV, optou em mandar seus jogos quando em casa, nos dias de segunda-feira e na próxima, enfrenta o Treze também da Paraíba, às 20h no Estádio Lomanto Junior em Conquista.

A competição terá 68 clubes disputando o torneio onde os quatro melhores sobem para a Série C de 2018. Na primeira fase serão 17 grupos de 4 clubes cada, de se classificam os campeões de cada chave e mais os 15 melhores segundos colocados. A partir de então a competição para a ser eliminatória com jogos de mata-mata. Será necessário chegar até a fase semifinal para conquistar o acesso.

Confira os jogos do Jacuipense na primeira fase:

22/04 – Dom – Jacuipense BA x Central PE
29/04 – Dom – ASA AL x Jacuipense BA
06/05 – Dom – Sergipe SE x Jacuipense BA
13/05 – Dom – Jacuipense BA x Sergipe SE
20/05 – Dom – Jacuipense BA x ASA AL
27/05 – Dom – Central PE x Jacuipense BA

Guia da Série D: Confira todas as informações dos clubes baianos!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário