Fluminense de Feira dá largada na Série D com grande teste na estreia

Fluzão enfrenta o campeão da Copa do Nordeste de 2013

Representada por três clubes baianos, a Série D do Campeonato Brasileiro começa neste domingo (22) e logo de cara o Fluminense de Feira tem um adversário casca dura. O primeiro grande teste do Touro será contra o Campinense, campeão da Copa do Nordeste de 2013. O jogo acontece às 16 horas, em Campina Grande, na Paraíba. Integram o grupo A8, além de Flu-BA e Campinense, o Flamengo de Pernambuco e o Murici de Alagoas.

Depois de quase 30 dias se preparando, o Touro do Sertão quer começar com o pé direito a Série D, o que seria uma motivação extra para o restante da competição. Em 2017, o Flu-BA foi eliminado nas oitavas de final para a Juazeirense – que cruzou a linha de chegada entre os 4 primeiros e garantiu vaga na Série C, algo que almeja o Fluzão este ano, além de Jacuipense e Vitória da Conquista.

O Fluminense se reforçou e bem para a Série D. Perdeu Deola (que só volta em 2018) e trouxe rapidamente o experiente goleiro Andrey. Depois chegaram os laterais João Carlos e Roger, o zagueiro Marcelão, o meia Jailson e o atacante Bambam. Todos eles se juntam a base que foi mantida, mesmo após ficar de fora das semifinais do Baianão na última rodada ao perder para o Vitória.



Do grupo do Fluminense, o adversário mais cascudo, aliás, o único que vejo com capacidade para criar problemas ao Touro é o Campinense, que foi vice-campeão do Campeonato Paraibano e diante das limitações contratou 9 reforços somente para disputa da competição nacional e do Pré-Nordestão. Além disso, segurou o técnico Ruy Scarpino.

Flamengo-PE e Murici-AL lutaram contra o rebaixamento nos seus respectivos campeonatos estaduais, inclusive, se salvando no último suspiro. Lembrando que a Série D será disputada em 6 fases e a primeira delas reúne 68 participantes divididos em 17 grupos com 4 clubes cada. Só avançam os 17 primeiros e os 15 melhores segundos colocados, num total de 32. Em seguida, os clubes se enfrentam no sistema eliminatório com jogos de ida e volta até chegar à decisão. A competição será disputada no período de 22 de abril a 5 de agosto.

Guia da Série D: Confira todas as informações dos clubes baianos!

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário