Vitória é castigado no apagar das luzes e empata com o Bahia de Feira

Mesmo desfalcado de várias peças importantes – caso de Kanu, Yago e Denilson além do técnico Vagner Mancini – o Esporte Clube Vitória fez um bom jogo diante do Bahia de Feira neste domingo no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, e teve o jogo nas mãos durante os 90 minutos, com chances de matar e garantir a vantagem em provável BA-VI na final do Campeonato Baiano, porém, acabou vacilando e permitindo o empate do Tremendão no apagar das luzes.

Jonatas Belusso marcou para o Vitória e Walisson Maia (contra) marcou para o Tremendão nos últimos segundos da partida. O jogo de volta acontece no Barradão, às 17h, no sábado (24). Com isso, o Vitória joga por um empate para garantir a classificação para a final.

Fora de casa, o Vitória pressionou o adversário no primeiro tempo e conseguiu um gol após boas chances com Fillipe Soutto e Neilton. Em bola cruzada na área, Juninho encontrou Jonatas Belusso, que dominou com uma perna e chutou com a outra. Com a vantagem, o rubro-negro foi para o segundo tempo com mais tranquilidade, mas ainda com o ímpeto ofensivo.

A melhor chance viria com o camisa 10 do Leão. Após novo passe decisivo de Juninho, Fillipe Soutto foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Neilton cobrou fraco no meio do gol, facilitando a defesa do goleiro Jair.

Com a oportunidade perdida, o Bahia de Feira arriscou mais e chegou a apresentar perigo com o atacante Robert. No apagar das luzes, Jarbas cruzou na área, Walisson Maia e Fernando Miguel bateram cabeça e o zagueiro acabou mandando contra para o gol, empatando a partida.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário