Três vagas para as semifinais e rebaixamento ainda em aberto no Baianão

Atlântico e Jacobina chegam na 9ª rodada lutando contra o descenso

Após a finalização da 8ª rodada, o Campeonato Baiano deixou algumas definições para a última rodada, que acontece na quarta-feira. Neste domingo, apenas o Vitória garantiu matematicamente a classificação para semifinal do Estadual. O Leão venceu o Jacobina nos instantes finais por 2 a 1 e se manteve na liderança com 19 pontos. Já o Bahia (2º com 17) derrotou de virada a Juazeirense, pelo mesmo placar do rival e com gol anotado também no fim do jogo. Com isso, o Esquadrão encaminhou e praticamente carimbou a vaga para a fase decisiva.

O Bahia de Feira, porém, ainda sonha com uma vaga na fase mata-mata. Para isso, precisa vencer o Jacuipense e torcer por tropeço de Juazeirense, Fluminense de Feira e/ou Bahia, sendo que o Touro do Sertão tem um duelo mais complicado diante do Vitória, no Joia da Princesa, o que aumenta a esperança do Tremendão. No caso do Xará da Capital, o Bahia-FS teria que tirar uma diferença de 5 gols de saldo, algo muito improvável, assim como uma derrota do Esquadrão para o já desmotivado Jequié.

Neste domingo, o Vitória da Conquista perdeu de virada para o Fluminense de Feira, pelo placar de 2 a 1, no estádio Lomanto Júnior. Beleu fez para o Bode, porém, Maranhão (pênalti) e Gabriel (contra) decretaram o triunfo do Touro do Sertão. Apesar do revés, o ECPP foi beneficiado com o empate do Atlântico e assim teve qualquer chance de rebaixamento eliminado, se mantendo em 8º com 6 pontos, ficando há 4 de distância para o lanterna.

Com isso, Atlântico e Jacobina chegam na última rodada lutando contra o rebaixamento. O Tubarão é o lanterna com 2 pontos, enquanto o Jegue da Chapada aparece 1 ponto acima na 9ª posição. As definições dos classificados, rebaixado e jogos da próxima fase teremos na quarta-feira, com a 9ª e última rodada da competição.

Jogos finalizados da 8ª rodada

Vitória 2 x 1 Jacobina
Vitória da Conquista 1 x 2 Fluminense de Feira
Bahia de Feira 1 x 2 Atlântico
Jequié 0 x 0 Jacuipense
Juazeirense 1 x 2 Bahia

Jogos da (9ª) última rodada do Baianão:
Bahia x Jequié
Fluminense de Feira x Vitória
Atlântico x Juazeirense
Jacuipense x Bahia de Feira
Jacobina x Vitória da Conquista

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário