6 milhões de dólares por 30 segundos de publicidade. Isto é o Super Bowl

Oscar, com “apenas” 33 milhões de telespectadores. Quase três vezes e meia a menos.

Alguns dos segmentos do esporte movimentam somas inacreditáveis. O mais recente exemplo vem dos Estados Unidos na partida entre New England Patriots e Philadelphia Eagles pelo Super Bowl LII que acontece no próximo domingo. Neste evento, cada 30 segundos de publicidade durante o jogo renderá para a Liga Organizadora cerca de 6 milhões de dólares. A informação é da agência de notícias EFE em publicação nesta quinta-feira.

Ainda de acordo a publicação, o número astronômico pode ser explicado por um relatório feito pela Nielsen, empresa que mede os números de telespectadores nos EUA. De acordo com o estudo, a última edição do Super Bowl, o LI, vencido pelo New England Patriots diante do Atlanta Falcons numa virada histórica, foi assistida por 111,3 milhões de pessoas, tornando-se a quinta maior audiência da história da televisão norte-americana.

Para se ter uma ideia do poder desse número, a segunda transmissão que mais bombou em audiência em 2017 nos EUA foi a cerimônia do Oscar, com “apenas” 33 milhões de telespectadores. Quase três vezes e meia a menos.

Segundo o relatório, o valor do comercial de 30 segundos aumentou também por outro motivo. Nos últimos 12 meses, milhares de norte-americanos deixaram de assinar TV a cabo, o que fragmentou a audiência. Consequentemente, o número de pessoas atingidas pela publicidade ao longo da atual temporada diminuiu.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário