Bahia com boa vantagem diante da Ponte Preta

São raros os clubes na atual 1ª divisão que quando observado o histórico dos confrontos não levam vantagem seja para o Bahia ou Vitória especialmente nos jogos fora. É o caso da Ponte Preta adversário do Bahia na próxima quarta-feira no Estádio Moisés Lucarelli em Campinas abrindo os jogos da 13ª rodada do Brasileiro. Contra este o Bahia leva vantagem em Salvador e registra equilíbrio quando o jogo é em Campinas. Até então Bahia e Ponte Preta se enfrentaram 19 vezes em partidas oficiais. Todos os jogos foram disputados em Campeonatos Brasileiros, sendo 13 pela Série A e seis pela Série B.

O tricolor tem a vantagem nos confrontos com nove triunfos, contra quatro da equipe paulista. Ainda houve seis empates. O Bahia marcou 23 gols e o adversário 16.

Em Salvador foram 12 partidas. O Bahia venceu seis. Empatou 5, sofrendo uma única derrota. O Bahia marcou 18 gols e a Ponte, 12. Já Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas foram sete jogos, com três triunfos para cada equipe e um empate.

A última partida entre Bahia e Ponte Preta aconteceu em 2013 e acabou empatada em um jogo que Marcelo Lomba, hoje no Internacional se destacando ao defender dois pênaltis, ambos batidos pelo atacante William que andou pelo Vitória, Avai e hoje não tenho a menor idéia por onde anda ou se ainda anda no futebol.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário