O Bahia precisa pontuar no 1° turno! Depois pode ser tarde.

O Esporte Clube Bahia empatou dentro de casa com um time que se mostrou meeiro (confesso que eu não sabia que o Fluminense estava com este futebol capenga), e complicou-se na tabela. O resto sobre táticas e estratégias de batalhas já acontecidas é conversa fiada, bastante útil na mesa do bar logo depois do jogo ou no dia seguinte durante o almoço com os colegas da empresa, apenas; todo mundo sabe, todo mundo viu o jogo, e como todos que sabem e que viram o jogo são apreciadores do futebol, todos sabem o que foi este jogo, e o resultado é o que conta.

Resta a esperança de que este time, que não é (ainda) um bando, possa reagir na competição LOGO, LOGO e ponha LOGO nisso, porque os reforços são necessários, mas a ausência deles não explica os resultados deste time que está aí, e, pelo que sei, a CBF não concede bônus por jogos bem jogados, pelas táticas; por domínio dos adversários e nem por gols perdidos.

Na Série A, o segundo turno não será o mais propício para o Bahia recuperar-se pela mesma razão que ele pode recuperar-se no returno da Série B: a diferença entre os recursos dele e os dos outros. Há mais de quatro times que dispõem dos mesmos recursos que o Bahia e que, portanto, quando do declínio natural no segundo turno, não estarão na reta final em posição mais desvantajosa por causa dos recursos que permitem superar os obstáculos. Vários outros times dispõem de mais recursos que o Bahia, logo, mesmo com declínio deles no segundo turno, o Bahia, que também declinará como todos os outros, disporá de menos recursos para equilibrar as diferenças dos “declínios”. 

O Corinthians que enfrentará o Bahia no segundo turno estará em declínio, mas o declínio do Bahia será maior por causa dos recursos que dispõe para minimizar seu declínio, logo o confronto entre os dois será, de novo, entre um time mais qualificado e outro menos qualificado, como no primeiro turno, ainda que ambos, no primeiro turno, estivessem individualmente mais qualificados. Logo, não dá para apostar na recuperação no segundo turno, esperando o declínio dos outros, porque o Bahia também estará em declínio. O Bahia precisa fazer pontos no PRIMEIRO TURNO.

Dinensen, torcedor do Bahia e amigo do Blog.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário