Vitória tem a vice-liderança no Brasil

O Vitória, hoje, tem melhores números que o Bahia, inclusive ostentando a vice-liderança em aproveitamento no Brasil, atrás somente do Cruzeiro no ano. Já o tricolor baiano vem só um pouco atrás, embora tenha perdido sua primeira decisão contra o Paraná-PR, pela Copa do Brasil. As expectativas de Bahia e Vitória neste mês de março deram aos seus diretores de futebol uma ideia sobre seus elencos. Mas, sem dúvida, o Vitória  na única competição nacional entre clubes nesse primeiro semestre mostra que está mais vivo do que nunca.

O rubro-negro baiano no campeonato baiano lidera folgado; tem 4 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Bahia. O tricolor, porém, na Copa do NE, está classificado e deve terminar a rodada hoje na liderança em pontuação em relação a todos os grupos. O Vitória terá que confirmar sua participação na fase seguinte da Copa do NE em campo contra o Sergipe na casa do adversário para não depender de ninguém e permanecer em 1 lugar no grupo. 

Bahia segue mais folgado agora no campeonato baiano e nordeste, e poderá usar a derrota no Paraná para encaixar melhor seu time. O tricolor baiano mostra problemas para puxar os contra-ataques, sempre muito lentos. A baixa qualidade com o passe na transição com o ataque é um ponto fraco do tricolor. Juninho seria esse jogador diferenciado, mas o técnico Guto é bastante conservador e mantém dois jogadores no time principal muito mais de contenção.

Bahia e Vitória deverão se enfrentar em breve. Tiraremos então a prova sobre qual time está melhor no ano. A torcida do Vitória parece mais otimista, enquanto a torcida tricolor parece desconfiada depois da eliminação na Copa do Brasil. Uma eliminação precoce do Bahia não estava realmente nos planos de nenhum clube vencedor, inclusive o Vasco, que depois da eliminação demitiu seu treinador. O BaxVi chegará logo e veremos quem tem o melhor time no embate direto.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário