Respeitem os nossos jogadores e o Bahia, zorra!

Apesar da ascensão do time, como a torcida do Bahia vem criando uma ideologia de substituir seus medos e crenças por uma realidade que escapa ao seu entendimento? O fato é que a torcida do Bahia se acomoda com o “impressionismo” do pós-jogo de torcedor frustrado com o resultado. Hoje, esse torcedor do Bahia frustrado com o resultado também precisa fazer uma grande autocrítica como Guto e Alano. Mas, quero é desconstruir essa ideologia destrutiva que acaba por massacrar os jogadores e técnicos que procuram o bem da instituição. Façamos como Alano e Guto! Vamos lá em etapas.

1- Hernane fez uma declaração e disse em poucas palavras que o time jogaria para buscar um ponto e que esse ponto bastaria para o Bahia? Hernane nunca disse isso! O que o jogador do tricolor disse foi sobre a importância e o respeito que o time adversário merece na sua casa. Qualquer ponto conquistado fora de casa é relevante! Nunca diria que o seu time se contentaria em buscar um empate fora. Ele frisou a importância de até um ponto ser conquistado fora de casa contra um concorrente que está atrás do tricolor. 

2- Alano é ruim como muitos apregoam e certo comentarista do E.C.Vitória da TV Bahia “carioca” aventou de seu medo ao finalizar em gol? Alano desde que desembarcou assumiu uma postura junto com o time que mudou o rosto do esquadrão. Ataques em direção ao gol, toques e dribles, passes e postura sem a bola defensiva importantíssima que fez falta na segunda etapa do jogo em Maceió. Alano fazia a sua melhor partida, com a contenção do lateral do CRB, e ainda nos presenteou com um gol. A presença hoje de Elano no tricolor é tão importante que bastou a sua substituição para o ala do CRB crescer ontem e Cajá perder uma importante referência no ataque do Bahia. Cajá e Alano hoje invariavelmente participam da maioria das jogadas ofensivas do E.C.Bahia.

3- Guto Ferreira, o nosso treinador, e Alano fizeram uma importante declaração. Disseram que erraram! Guto assumiu substituições equivocadas. Principalmente por achar que a partida contra o CRB estava ganha desarticulou o ataque com a saída de Alano e o meio de campo com a saída de Luiz Antônio. Hoje, no entanto, a ideologia destrutiva da torcida transformou o time do Bahia num grupo derrotado, ineficiente e que a qualquer momento toma uma virada como a de ontem. Quanta insuficiente precisão! Muito equivocado quem afirma que o Bahia tomará uma virada de placar em jogo que estava domindo! Um placar de 2 x 2 buscado pelo CRB muito dificilmente ocorrerá na perfomance desse time treinado por Guto, nem muito menos é comum ver o que aconteceu com o Bahia sábado ocorrer muitas vezes no futebol.

Fecho essa coluna pedindo ao torcedor de bom senso que vá ao estádio para torcer pelo Bahia com a sua chama de quem quer ver o triunfo do melhor time com respeito ao adversário. Não dá para vaiar um time e seus jogadores que antes de Guto vinham ladeira abaixo, e que muitos diziam que iria disputar a série “C” do ano que vem. Mais respeito por esse grupo que vem garimpando seu espaço de time que quer buscar uma vaga na série “A” e nossos jogadores.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário