O que está faltando para o Bahia embalar?

Rapaz confesso que estou com séria dificuldades para entender o “por que?” do Bahia não conseguir desenvolver um bom futebol. Vejam: temos um bom elenco, com bons jogadores e não conseguimos traduzir nas quatro linhas aquilo que muito evidente na teoria.

Fiz uma consideração aqui sobre o grupo de jogadores do Bahia em relação ao grupo de jogadores do time do aterro e, ainda que possa parecer absurdo, vejo que o Bahia estaria melhor preparado que o nosso rival nas disputas em que estão envolvidos. Foi um furdunço! Teve gente que alegou eu estar sob o uso de drogas. Kkkkkkkkkkkkkk Vejam só! Hoje isso me parece muito mais claro.

Eu já cheguei a questionar que os insucessos nas competições disputadas seriam coisas do esoterismo, sem contar com os tais “juízes” fifados que deram uma grande ajuda ao time do aterro municipal, no Baianão.

Será uma questão de “coisa feita”? Bozó, macumba, catimbó, etc.?
Agora uma coisa me chama a atenção é a extrema lerdeza do time na transição da defesa para o ataque. A bola vai rodando de uma lateral para a outra do gramado e quando chega na frente, em condições de gol, não entra. O goleiro adversário sai como o melhor do jogo, a bola quando passa pelo goleiro bate na trave, enfim, não entra porque não quer.

Após o jogo ouvimos os especialistas nas rádios, lemos aqui no Blog, que o problema do Bahia é o treinador. Será? Eu, às vezes, fico também com essa impressão. Mas o cara não entra em campo, não chuta a bola para o gol. Quando eu vejo o time recheado de jogadores de meio de campo, como agora, ter nos zagueiros os “lançadores” e criadores de jogadas… O Doriva precisa definir isso com urgência. O time tem que ser agressivo e não simplesmente tentar o domínio da bola com vem fazendo.

Ah! Então o Bahia não tem jogadores gabaritados para isso! Será verdade?

No último jogo, entretanto, saí com a visão de estar faltando ao Bahia, ao seu grupo de jogadores, alguém com um poder de vibração, de demonstrar a raça tricolor, de fazer o favor de caprichar nas últimas jogadas ao gol.

O time parece apático, sem tesão. A bola roda o campo e ao final, na hora H, pah !!! Não entra! O que será?

Bora Baêa Minha Paixão !!!!

Rumo ao Título inédito !!!

Paulinho Fernando – Torcedor do Bahia, colaborador e Amigo do BLOG. 

Autor(a)

Deixe seu comentário