Caso Victor Ramos: A vaidade sobrepondo a prudência

Até hoje, não consegui entender ao certo a atitude do Senhor Raimundo Viana, conhecido carinhosamente como MUNDICO, em ter se pronunciado contra o Bahia de uma forma tão atabalhoada, amadora e agressiva, quando da denúncia do Flamengo de Guanambi, no triste episódio do VR3GATE.

Levantei há alguns dias atrás sobre o fato de que esse comportamento, na forma aguda que foi, apontava para uma provável culpa assumida e não reconhecida, nessa bobagem para quem dirige um clube profissional de relativa organização, que demonstrou ao longo da sua existência.

Essa desfaçatez é comum em pessoas de mau caráter e de personalidade duvidosa, adjetivos que friamente não se adequam ou se aplicam ao primeiro mandatário do time vicentino que, mesmo sem conhece-lo pessoalmente, me deixa a nítida impressão de ser uma pessoa do bem e de bons propósitos.

Mas, então, quais as consequências que esse fato pode trazer a Instituição em que ele é o principal mandatário?

Orientei, e sei que isso é praticamente impossível de ser aceito por ele ou eles (aqueles que o ajudarem nessa sórdida manobra), visando uma mitigação junto ao torcedor baiano e ao próprio clube que dirige, que viesse a público de forma altruísta e se retratasse humildemente tomando a iniciativa de reconhecer o equívoco. Aproveitaria para pedir também a responsabilização de todos os que o levaram a cometer um erro (prá lá de) Crasso.

Entendo que o Futebol Baiano não pode ser envolvido em um ato tão simplista no amadorismo, nos expondo aos ferrenhos críticos sulistas em mais demonstrações xenofóbicas a somos submetidos. Vejo, porém, antes disso, que a imagem do futebol profissional no nosso Estado sofre um grande atentado a boa ética esportiva

Acho que isso não será possível pois, não só ele, mas todos os que se deixaram envolver nessa baixaria de “regularizar” o jogador sem que o mesmo estivesse realmente apto, não se deixariam avaliar na PRUDÊNCIA que iria de encontro ao senso de VAIDADE que os reveste. Isso, caso chegue a FIFA, pode criar um enorme embaraço para o Clube vicentino.

Em finalizando chamo atenção aos que resolverem discutir o assunto, que serão bem vindos desde que ajam de forma polida e dentro da civilização. Aceito até uma zoação sadia, mas nada de agressões pessoais ou coisas que o valham.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário