A cidade tricolor fantasma e a maldição de Canabrava

Sonhou um freqüentador deste querido blog que estaria participando de uma programação, com os demais tricolores à moda do antigo Faroeste. Encontravam-se todos devidamente uniformizados, da época. Houve prévia confecção de roupas, compras de chapéus, lá no camelô defronte do antigo Baneb no Comércio, botas e aluguéis de cavalos. Partiram de Arembepe, com destino a Dias D’Ávila.

No comando desta cavalgada estava a dupla, Lourival e Dinensen, com toda estratégia que é derivada da experiência e competência de ambos. Logo em seguida, vinha o nosso também amigo Paulinho Fernando, que se encontrava bastante machucado, pois insistia em montar no seu cavalo quarto de milha, com a sua inseparável prancha de bodyboard, que assustava o animal e de vez quando o lançava ao chão. Não vou citar os demais tão importantes, para este blog, para não nos alongar.

No final da fila, surpreendia a todos uma bela “diligência” (espécie de carruagem da época) , muito bem caracterizada e com toda a mordomia possível, com salgados e whisky JACK DANIEL’S, bebido sem gelo, como faziam os cowboys da época. No interior dela, quem? quem? Exatamente os quatro ilustres tricolores, representando os Lordes, além de patrocinadores do evento: Dalmo, Felipe, Maurício e Eric, além da belíssima Garota do Shortinho Gera Samba, como convidada, para causar ciúmes aos rubro-negros e principalmente ao nosso também festejado Franciel (lamentavelmente anda desaparecido), sob protestos daquele amigo amante do bodyboard.

Depois de horas e horas, este grupo chega para se hospedar, num local indicado, pelo GPS, como CIDADE TRICOLOR. Todos pararam assustados. Era um ambiente apavorante, deserto, bastante seco. A pintura dos imóveis coberta pela poeira, As portas e janelas das casas, num agitado fecha e abre numa sinfonia intermitente. Arbustos secos sendo levados a um balé em forma de redemoinho. No início vislumbrava-se uma bomba de combustível abandonada e vários cartazes, com o famoso WANTED, tendo uma relação de pessoas de uma Lava-Jato Operation e oferecendo recompensa a ser paga em Curitiba.

De repente desce das nuvens uma bruxa, montada numa vassoura. Ela se qualifica como a MALDIÇÃO DE CANABRAVA. Em suas radicais razões, explica que é a Protetora dos Lixões, mais precisamente defensora de tantos seres humanos que matam a fome, com o próprio lixo produzido por seus semelhantes. Disse ainda que se irritava, com as gozações, perseguições dos tricolores, há três décadas, quando o Barradão começou a dar dignidade aos moradores da região. Disse que preparou um escaldado de urubu, com um boneco do Esquadrão de Aço e que a partir daquele momento o LIXO NO VITÓRIA IRIA VIRAR O LUXO. Enquanto no Bahia, o Luxo iria virar Lixo.

O Torcedor acordou assustado (e mais ainda ficou) ao ler que o Vitória acaba de inaugurar o SÉTIMO CAMPO DE TREINAMENTO no Barradão, incluindo um, em grama sintética, reservado, para os dias chuvosos. Segundo a mídia nacional divulgou, é o rubro-negro o QUINTO MAIOR CLUBE DO BRASIL em instalações semelhantes.

Enquanto, no Bahia, tudo está indefinido. Não tem mais a sede de praia e não se sabe se ficará com a Cidade Tricolor e o Fazendão, ou perderá um ou ambos. No buscador google, encontrei uma declaração do atual Presidente (que não tem nenhuma culpa), no seu twitter, há um mês, afirmando que a Cidade Tricolor é da OAS, que está em recuperação judicial, o que dificulta mais uma nova composição.

Salvo falha em nossa memória, houve um contrato entre o Bahia e a OAS, para que fosse construída a Cidade Tricolor e em pagamento o Bahia daria o Fazendão. Depois, o Presidente FS, salvo engano, ao verificar que o Fazendão seria mais eficiente, pela pouca distância do centro de Salvador, fez uma composição, na qual a OAS desistiria de receber o Fazendão e o Bahia compraria a Cidade Tricolor, através de determinadas prestações, que não se sabe se estão sendo pagas. Se fizeram este acordo, a declaração do atual Presidente está carente de esclarecimentos. Vejam que imbróglio!!

Engraçado que fomos visitar pela primeira vez a página de Marcelo no Twitter. É até elogiável a sua interação com o torcedor. Justiça lhe faça. Aplausos. Em passant, observamos um fato curiosíssimo . Em 31 de outubro de 2015, ele inseriu uma foto de Evaristo, acompanhado por ele e por Charles, com um “sensacional” título: “ O MESTRE E SEUS DISCÍPULOS”. Hummm! 3 meses depois… coitado de Evaristo. Bem retornemos ao nosso foco.

Estes sete campos rubro-negros se transformaram em grande prêmio para a torcida rubro-negra e ao mesmo tempo um dolorido golpe para os tricolores, que sempre nos humilhavam com o rótulo de lixão. Lembro-me bem tantas vezes quando existia um VIBA os torcedores do Bahia lá chegavam com um lenço no nariz. E agora José?

Elogiamos os comentários dos rubro-negros por aqui pois sempre são de boa fé, na medida de se desejar a melhoria para ambas as equipes. Não vou fugir a regra. Tricolores fiquem de olho nesta situação patrimonial do Bahia. Por outro lado, parabéns ao Vitória, o orgulho do nordeste e agora de todos brasileiros.

ATAUALPA – Torcedor do Vitória e amigo do BLOG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário