Esporte Clube Vitória utiliza tecnologia da NASA

Game Ready”, um equipamento de fisioterapia com tecnologia da Nasa (Agência Aeroespacial dos Estados Unidos), vem sendo utilizado pelo departamento médico do Vitória para acelerar a recuperação do atacante Robert, operado do joelho para reconstrução do tendão patelar, no final do ano passado.

O aparelho esfria e comprime áreas lesionadas ao mesmo tempo, é controlado por um microprocessador e, alimentado por gelo, repassa a água fria através de pressão pneumática em um cabo, até sua extremidade, envolvendo a região lesionada.

A combinação da pressão com o frio da água em movimento constante estimula a circulação de sangue a fundo na região machucada, diminuindo o edema.

O aparelho foi usado com sucesso ano passado no tratamento do lateral-direito Diogo Mateus, do volante Pedro Ken, com lesões nos tornozelos, o meia Escudero e o zagueiro Matheus Salustiano com contusões musculares.

Dezenas de equipes nos Estados Unidos e clubes europeus como Bayern de Munique e Real Madrid, já utilizam o aparelho para ajudar na recuperação de atletas machucados.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário