Bahia garante vaga na Série B com antecedência

Ninguém, em sã consciência, poderia esperar o resultado desse jogo. O Bahia conseguiu fazer a segunda partida em casa e não conseguiu vencer. É a terceira. Porém, se contra o Botafogo no Rio, era esperado, em casa contra o Santa Cruz, não era. A reação tinha de vir contra o ABC, também na Fonte Nova. O time do meu amigo César Galvão, rebaixado para a “cerei c”, veio pra Salvador com 6 reservas, Rafael Miranda de titular e nenhuma esperança de vencer. Mas…

O jogo começa e o Bahia abre logo o placar com Kieza. Sempre ele. 1×0.De repente um carinha sai driblando pelo meio dos volantes e chuta de fora. A bola resvala em Gabriel e empata. Depois o jogo ficou morno. Já no fim do primeiro tempo o Bahia volta a frente do marcador, com nova jogada de Eduardo e gol, dessa vez, de Roger. Quando tudo caminhava para o fim de um primeiro tempo com aplausos, nova jogada pelo meio e gol dos caras. 2×2.

Fim de primeiro tempo e da paciência do Torcedor.


O segundo tempo pode ser resumido com duas frases. O Bahia ia pra cima de qualquer jeito e tentava fazer o gol insistindo nos cruzamentos para cabeçadas erradas. O ABC jogava como se tivesse no Frasqueirão, sem se intimidar com o Bahia, e jogando com tanta facilidade que dava até contra-ataques pra gente. Veja a que ponto o time do Bahia chegou… jogando no erro de um time rebaixado pra “cerei c”. Bora Baêa Minha Porra! Bora renovar o pacote da Série B do Premiere logo, pra tentar conseguir um desconto com a Sky…

Um time de 2ª, que não consegue vencer um de 3ª, não merece ir pra 1ª.

O Bahia foi pífio. Charles mostrou que aprendeu bem com o ex-técnico do Bahia. O time precisando fazer gol, em casa, ele tira Roger e coloca Rômulo. PQP! O cara não faz nada em campo há vários jogos. Que maluquice.

Raylan continua mirando a canela dos zagueiros nos cruzamentos. Mas mesmo assim não é pior que Cicinho.

Maxi não fez nada e quando pegou na bola de cara, jogou pra fora…

Souza fez uma das suas melhores partidas (na série b) contra o Santa Cruz. Hoje o cara ficou no banco.

A justificativa para a ausência de Pitonni é que “ele passa bem, é o único que vira o jogo no time, mas não marca muito bem”. Fico pensando: quem foi que marcou muito nesse time de hoje? Yuri, Thiago Real ou Eduardo?

O pior é saber que ainda existe chance matemática de acesso e por isso irão falar da mística da Estrela Tricolor. Mas sinceramente, O BAHIA NÃO MERECE SUBIR. Essa é uma triste realidade.

Ano que vem tem Bahia e Vasco. 🙁

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário