Bahia empata e praticamente dá adeus ao acesso

Mesmo enfrentando um time praticamente rebaixado para Série C, o Bahia sofreu (como sempre) e tropeçou vergonhosamente mais uma vez, agora contra o ABC diante de um público tímido na Arena Fonte Nova. Os poucos que foram apoiar alternavam entre vaias e gritos de: “Eu acredito!”. Quem pensou que seria um jogo tranquilo, se enganou, foi mais um teste para cardíacos, como tem sido rotina nas partidas do Bahia nessa Série B.

O técnico Charles até tentou corrigir os erros dos jogos anteriores e fez o que se esperava dele. Sacou o improdutivo Rômulo e armou o time com Maxi, Kieza e Roger, um pedido da torcida, principalmente aqui no Blog Futebol Bahiano. Só não entendo a insistência pelo lateral Cicinho que consegue ser muito inferior a todos que tivemos e a opção por deixar Pittoni e Souza no banco.


Precisando do triunfo para continuar sonhando com o acesso, o Bahia se lançou ao ataque e esteve à frente do marcador por duas vezes, com Kieza e Roger. Porém, a zaga bisonha do Tricolor deu duas colheres de chá aos atacantes do ABC que deixaram tudo igual com gols típico de treino. Pingo e Bismark foram os autores. No intervalo, a lucidez de Charles voltou e o treinador sacou o lateral Cicinho, após pedidos da torcida.

O segundo tempo foi parelho, em determinados momentos era difícil saber qual dos dois times brigava pelo acesso e qual já estava rebaixado. Mas se tivesse que haver um vencedor, esse seria o ABC, que foi muito mais time, criou, pressionou, agrediu e esteve mais próximo de fazer o terceiro do que o Bahia, que parecia sem esperança, sonolento, entregue em campo. Quando Charles sacou um homem de área (Roger) para colocar o improdutivo Rômulo, joguei a toalha e a esperança pelos ares.

Um time que brigando pelo acesso soma um ponto de seis em casa e não consegue vencer um adversário já sem pretensões no campeonato e rebaixado, não merece subir de forma alguma. E com esse empate por 2 a 2 com o ABC, o Bahia pode dá adeus as chances de acesso, ainda mais com os triunfos de Sampaio Corrêa e Santa Cruz que foram competentes e fizeram suas partes. Agora, nem um milagre salva. Resta a diretoria aprender com os erros e começar a planejar para retornar à elite em 2016. 

Fellipe Costa 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário