Bahia x Oeste: Tricolor joga para brigar pela liderança

Hoje é dia de Bahia na Arena Fonte Nova. Já curado e livre do band-aid que protegia os curativos decorrentes do escorregão da semana passada lá no Barradão, enfrenta às 21h na Arena Fonte, o Oeste em partida que fecha os jogos da décima primeira rodada iniciada nesta sexta-feira com 4 jogos, sendo que em dois deles com resultados plenamente favorável ao Bahia isto quando o assunto é a escalada ladeira acima na tabela de classificação.

Com as derrotas do Paysandu para o Macaé e do Botafogo para o Bragantino, ambos os concorrente diretos entraram na alça de mira do Bahia que vencendo o Oeste, como deseja e espera o torcedor do Bahia, o clube vai compartilhar a liderança da competição com o Botafogo-RJ e talvez o América-MG e Náutico, caso, o time mineiro ultrapasse o ABC, no Estádio Independência às 16h neste sábado e o Náutico derrote o Santa Cruz na Arena Pernambuco.
Neste cenário possível e real, os 4 clubes teriam 24 pontos e dentro do mesmo saco. Liderança isolada é impossível, já que o tricolor precisaria vencer o time de Itápolis pelo inimaginável placar de 7 x 0. Já a vice-liderança seria definida através do saldo de gols já que todos teriam sete triunfos cada.

O time que vai a campo só deus é quem sabe. Especula-se que o time será o mesmo que derrotou o Paysandu, no entanto, a presença Maxi Biancucchi que andou fora dos últimos treinamentos ainda é incerta e deverá passar pelo crivo do departamento médico. No meio de campo. Souza e Wilson Pittoni retornam de suspensão, mas não estão garantidos no time titular. O lateral Tony já recuperado de contusão segue na mesma incerteza. Assim, o time titular só saberemos nos tradicionais 30 minutos que antecede a partida como vem acontecendo nos últimos jogos e sempre com alguma novidade.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário